Breaking Bad: Giancarlo Esposito comanda documentário sobre inspiração da série

Giancarlo Esposito (Reprodução)

Após ganhar um filme que encerra a última ponta solta de Breaking Bad, a antológica série criada por Vince Gilligan ganhará um documentário que explorará os bastidores da produção e irá destrinchar o processo de concepção e desenvolvendo da série.  The Broken and the Bad será uma série documental que irá ao ar a partir de nove de julho nos Estados Unidos na AMC, mesma emissora responsável pela transmissão original.

Como dito, a ideia do documentário é, não somente abordar o universo de Breaking Bad, mas também aprofundar o espectador nas diferentes realidades que inspiraram a criação da obra. Desta maneira os temas explorados pelo documentário vão da psicologia de assassinos de aluguel e trapaceiros da vida real até os bastidores de um cartel de drogas.

De acordo com o NME, o documentário será apresentado por Giancarlo Esposito – Gus Fring. Não há expectativas para a estreia da série no Brasil. Vale lembrar que Breaking Bad, e seu spin-off Better Call Saul, estão disponíveis no catálogo da Netflix. 

Cancelamento

Em entrevista recente concedida à revista Variety, Vince Gilligan, criador de Breaking Bad lembrou o período que passou como roteirista da série e lamentou o fato de não ter conseguido encerrar a história quando teve vontade. “Fui o que mais forcei para que Breaking Bad acabasse quando deveria. Ganhando dinheiro, teria amado continuar para sempre, mas trabalhei em Arquivo X antes. Eu era muito fã da série quando me envolvi e tive um ótimo tempo lá, por sete anos”, contou.

Gilligan apontou que o maior erro de Arquivo X foi não saber o momento de parar, e seguindo este exemplo, decidiu que era hora de dar uma pausa na sua produção. “Então, um dia, percebi que você não quer deixar a festa ir até tão tarde. Você quer deixar todos querendo mais”, analisou.