Brec Bassinger faz revelações sobre Stargirl

Primeiro episódio da primeira temporada de Stargirl (Imagem: Divulgação)

O primeiro episódio de Stargirl foi ao ar na última segunda-feira, 18 de maio, no streaming DC Universe. Na The CW, o piloto da série foi exibido no dia seguinte. A expectativa era grande e as primeiras críticas são muito boas. Na produção, Brec Bassinger assume o papel de Courtney Whitmore, a jovem estudante do ensino médio que deve se adaptar à mudança para Blue Valley, Nebraska, enquanto encara o passado e descobre que pode se tonar uma heroína.

Para a atriz, que dá vida à personagem título, a nova adaptação dos quadrinhos tem potencial para se aproximar bastante do público. “É sobre uma adolescente, que faz uma enorme diferença”, disse à Entertainment Weekly. “Lembro-me de quando saiu Homem-Aranha: De Volta ao Lar com Tom Holland, achei tão legal ver esse adolescente ir para o colegial e tentar equilibrar ser um super-herói. Dito isto, nunca senti que poderia ser o Homem-Aranha”.

Bassinger acredita que nessa adaptação os fãs poderão se ver na série e nos personagens. “Todas aquelas pessoas que adoraram o filme, mas que sentiram que não podiam ser [Homem-Aranha], se encontrarão nisso, seja com Beth Chapel / Doutor Meia-Noite [Anjelika Washington] ou Yolanda / Pantera [Yvette Monreal] ou Rick Tyler / Homem-Hora [Cameron Gellman] ou eu sendo Stargirl. Todo mundo irá se ver nela, e não apenas desfrutar desse divertido equilíbrio entre o ensino médio e o super-heroísmo, mas também irá pensar ‘eu posso ser eles'”, afirmou.

Uma nova geração de super-heróis é apresentada em Stargirl, série desenvolvida por Geoff Johns, criador da personagem que a produção se baseia. Na trama, a jovem Courtney deixa sua vida aparentemente perfeita em Los Angeles para se mudar com a família para Blue Valley, Nebraska. Enquanto lida com as situações típicas do ensino médio e se adapta à nova cidade, a jovem irá descobrir um segredo sobre seu padastro Pat Dugan (Luke Wilson) e sua própria história, que a deixará mais próxima do seu destino: se tornar uma heroína.

Além de Bassinger, o elenco ainda conta com Luke Wilson, Anjelika Washington, Amy Smart, Yvette Monreal, Christopher James Baker, Nelson Lee, Joy Osmanski, Trae Romano, Cameron Gellman, Joel McHale, Neil Hopkins, Neil Jackson, Henry Thomas, Brian Stapf, Lou Ferrigno, Hunter Sansone, Hina Khan, Meg DeLacy e Jake Austin Walker.

O segundo episódio de Stargirl vai ao ar na próxima segunda-feira, 25, no DC Universe e na terça-feira na The CW.

Assista ao trailer: