Brendan Gleeson é Donald Trump no primeiro teaser de The Comey Rule

Jeff Daniels interpreta James Comey e Brendan Gleeson assume o papel de Donald Trump na minissérie ‘The Comey Rule’ (Imagem: Divulgação/ Showtime)

O Showtime revelou o primeiro teaser de The Comey Rule, minissérie estrelada por Jeff Daniels (‘A Lula e a Baleia’, ‘The Newsroom’). Além de trazer o ator protagonista no papel do diretor do FBI James Comey, a prévia também mostra Brendan Gleeson (‘O Guarda’, ‘Calvário’) como o presidente do Estados Unidos, Donald Trump.

Confira:

Desenvolvida por Billy Ray (‘O Preço de uma Verdade’, ‘Capitão Phillips’), a minissérie de drama é baseada no livro A Higher Loyalty: Truth, Lies, and Leadership, do ex-diretor do FBI James Comey, que narra sua experiência com a administração de Trump e fala da pressão que sofreu do presidente para jurar lealdade ao governante quando foi eleito, em 2016.

A trama de duas partes será exibida nos dias 27 e 28 de setembro no Showtime e é descrita como “um relato imersivo e por trás das manchetes dos eventos historicamente turbulentos que cercam a eleição presidencial de 2016 e suas consequências, que dividiram uma nação”. [via EW].

A primeira parte acompanha os primeiros dias da investigação na Rússia e a investigação do FBI sobre os e-mails de Hillary Clinton e seu impacto na noite das eleições de 2016, que elegeu Donald Trump. Já a segunda parte é um relato sobre o tumultuado relacionamento entre Comey e o presidente americano e os intensos primeiros meses após da presidência de Trump.

Além de Daniels e Gleeson, a minissérie ainda conta com Holly Hunter (O Piano) como ex-procuradora-geral em exercício Sally Yates, Michael Kelly (House of Cards) como o ex-diretor do FBI Andrew McCabe, Kingsley Ben-Adir (High Fidelity) como presidente Obama, Jennifer Ehle (Orgulho e Preconceito) como Patrice Comey, Jonathan Banks (Breaking Bad) como ex-diretor de inteligência nacional James Clapper, Peter Coyote (Lua de Fel) como Robert Mueller, Oona Chaplin (Game of Thrones) como Lisa Page e Scoot McNairy (Argo) como Rod Rosenstein.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.