C.B. Strike (Reprodução)

Nem só de Harry Potter vive J.K. Rowling. Outra obra da famosa autora britânica também está sendo adaptada, dessa vez para a televisão, com a segunda temporada da série C.B. Strike. Bem diferente do mundo de magia de HP, a produção foca na resolução de misteriosos crimes.

Tom Burke (The Souvenir) e Holliday Grainger retornam como os investigadores Cormoran Strike e Robin Ellacott, dessa vez para solucionar um novo mistério. A temporada de 4 partes intitulada “Lethal White” é baseada no livro “Branco Letal” escrita por Rowling sob o pseudônimo Robert Galbraith. Robert Glenister e Natasha O’Keeffe (Peaky Blinders) também estrelam os novos episódios.

As filmagens já estão acontecendo, sob a direção de Susan Tully, que assume todos os episódios. “Lethal White” começa quando Billy, um perturbado jovem vivido por Joseph Quinn, procura Strike para pedir ajuda na resolução de um crime do qual ele acredita ter sido testemunha quando criança. Seu relato deixa o investigador bastante preocupado.

Strike e Robin partem para a investigação, seguindo uma tortuosa trilha que os leva ao submundo de Londres, à uma seção secreta do Parlamento inglês e à uma linda porém sinistra mansão no interior. Ao mesmo tempo, Strike é pessoalmente contrato pelo ministro Jasper Chiswell (Robert Glenister) para investigar o irmão de Billy, Jimmy Knight (Nick Blood), que o está chantageando.

Mais drama

A série acompanhará as tentativas da dupla de provar que ambos os casos estão de alguma forma conectados. O detetive terá também que lidar com problemas pessoais quando sua atual namorada se declara e a ex Charlotte (Natasha O’Keeffe) reaparece, grávida.

Rowling, Neil Blair e Ruth Kenley-Letts servem como produtores executivos e o roteiro é mais uma vez escrito por Tom Edge. A data de estreia da segunda temporada ainda não foi anunciada pelo canal Cinemax.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui