Caity Lotz, a Sara de Legends Of Tomorrow conta o que aprendeu ao dirigir a série

Caity Lotz dirigindo episódio de Legends Of Tomorrow
Caity Lotz dirigindo episódio de Legends Of Tomorrow (Divulgação)

Você sabia que a Warner Bros dá a chance de alguns de seus atores assumirem projetos em outras áreas dentro do áudio visual? Foi isso que aconteceu com Caity Lotz, a Sara Lance de DC Legends of Tomorrow quando ela participou do Workshop de Diretores do Grupo de Televisão da Warner no passado. Todos os participantes do encontro receberam a oportunidade de dirigir algum produto da casa em algum momento, e a loira acabou ganhando a oferta de dirigir a própria série em que atua. É sabido que alguns atores do Arrowverse também já dirigiram alguns episódios, mas sempre às sombras dos diretores oficiais.

Dessa vez, arregaçou as mangas de verdade, e disse que o treinamento a ajudou a se sentir mais segura para realmente tomar frente da situação. “O programa é um campo de treinamento”, disse ela em entrevista à Revista Variety. “Tem menos a ver com o lado criativo e mais com os rigores da TV – trabalhar com todos os departamentos diferentes e no seu primeiro dia de preparação, o que acontece? O que pode ser esperado? Quando você vai ao escoteiro, onde o diretor está sentado no ônibus? É apenas a logística e as regras do que as pessoas esperam de você”, continuou.

Como Lotz é parte fundamental na história dos heróis viajantes do tempo, foi criado todo um esquema para que ela pudesse dirigir. Foi acertado que no episódio em que ela fosse dirigir, ela não apareceria tanto em tela, e foi o que aconteceu com o quinto episódio da temporada chamado Mortal Khanbat, em que Sara some momentaneamente para ajudar outros amigos do Arrownverse. Na TV americana, o tal episódio foi ao ar nesta terça-feira, 25 de fevereiro, e foca em Ava (Jes Macallan) liderando a equipe de lendas para derrotar Genghis Khan (Terry Chen), e além disso estão às voltas com a possível morte de Constantine (Matt Ryan). “Sou boa em executar – é uma espécie de especialidade minha – e eles fizeram questão de escrever um episódio muito intenso para mim”, revelou a atriz e agora diretora.

Ela disse ainda que passou por alguns perrengues como realocar toda uma sequência devido a uma impossibilidade técnica, ou refazer uma cena em outro ângulo que acreditou ser artisticamente mais bonito na tela. “Isso me deu muita empatia, não apenas pelo diretor, mas por todos os departamentos”, finalizou.

bostancı escort