Vingadores: Ultimato
Vingadores: Ultimato (Foto: Divulgação)

Vingadores: Ultimato, a última grande produção do MCU, foi um sucesso. Marcou o destino de vários personagens, bateu inúmeros recordes, teve uma ótima recepção, e ainda conquistou a maior bilheteria de todos os tempos no cinema. Foram US$ 2,797 bilhões ao redor do mundo, superando a incrível marca de “Avatar”. Lançado aqui no Brasil em 25 de abril deste ano, o longa dirigido pelos irmãos Russo já iniciou a sua campanha para o Oscar 2020. A Marvel divulgou online dois cartazes do filme, que impulsionam a indicação

Veja:

Vingadores: Ultimato (Imagens: Divulgação)

Os cartazes citam as categorias de “Melhor Filme”, “Edição de Som”, “Edição e Figurino” e “Mixagem de Som”. No entanto, o estúdio também oficializou indicações para os prêmios de Direção, Fotografia, Roteiro Adaptado, Maquiagem, Trilha Sonora, Design de Produção e Efeitos Visuais.

“Vingadores: Ultimato” ficou marcado por um momento muito especial, a despedida do Homem de Ferro, interpretado por Robert Downey Jr. Entre os fãs parece ser unânime o apreço pelo herói, pelo ator e por seu desempenho no filme. Além de marcante, foi repleto de emoção. E o intérprete do super-herói, com um currículo bem extenso no cinema, falou sobre ser indicado ao Oscar por sua atuação. Para ele parece ser uma situação tranquila.

“Estou tão feliz que você trouxe isso à tona porque houve uma conversa sobre [eu ser indicado] e respondi: ‘Não façam isso’.”, contou Downey Jr. em entrevista ao The Howard Stern Show. O ator deixa claro que prefere não ser indicado, mas agradeceu a sugestão do apresentar Stern.

“Eu escuto o programa e concordo com a maioria de todas as suas opiniões, por mais variadas que sejam. Ocasionalmente, você seguirá uma trilha de pensamento para a qual eu vou dizer: ‘Ah, não é assim que eu vejo, mas eu amo que você vê dessa maneria”, disse.

Apesar da Marvel não fazer nenhum tipo de campanha para os personagens, não quer dizer que eles possam ficar de fora. Mas a verdade é que é uma situação complicada de acontecer sem um incentivo grande, afinal é uma das maiores premiações do cinema.

Vale lembrar que o anúncio com a lista final de indicados ao Oscar 2020 acontece no dia 13 de janeiro. Já a cerimônia de premiação está marcada para o dia 9 de fevereiro de 2020.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui