Campo do Medo: Adaptação de Stephen King não convence no Rotten Tomatoes

Campo do Medo
Campo do Medo (Imagem: Divulgação)

O filme baseado na obra de Stephen King, Campo do Medo (In the Tall Grass), não tem convencido os críticos. O longa produzido para a Netflix até o momento não alcançou uma boa aprovação no Rotten Tomatoes.

A intrigante e perturbadora história, escrita por King em parceria com seu filho, Joe Hill, conta com apenas 50% de avaliações positivas. De acordo com as críticas, o longa deixa a desejar no quesito terror, não cumprindo o esperado. Mas em outras avaliações o filme se mostra mais promissor. Veja:

“Entrada sólida, ainda que irrelevante, nos cânones crescentes dos filmes da Netflix e nas adaptações de Stephen King.”, diz Katie Rife, do AV Club.

“‘Campo do Medo’ prova ser um filme solidamente assustador, semeado com alguns momentos tentadores de terror. Mas isso nunca se torna absolutamente aterrorizante.”, fala Kristy Puchko, do The Playlist.

“Há uma obra-prima de horror escondida em algum lugar sob as folhas das gramas neste filme, mas está perdida em toda essa vegetação.”, diz Chris Evangelista, do Slashfilm.

“Sem um forte investimento nos personagens, ‘Campo do Medo’ não passa de um filme de terror legal, nojento e estranho. E não há nada de errado nisso.”, fala Germain Lussier, do io9.com .

Campo do Medo acompanha a história dos irmãos Becky e Cal num percurso sombrio e repleto de coisas estranhas num imenso campo, depois de serem atraídos pelo barulho de choro de um bebê. O longa de terror chega na plataforma da Netflix no dia 4 de outubro.

O filme conta com Vincenzo Natali (Cubo e Splice – A Nova Espécie) na direção e é estrelado por Harrison Gilbertson (Fallen), a brasileira Laysla De Oliveira (Nikita), Avery Whitted, Will Buie Jr. (Acampados), Rachel Wilson (Breaker High) e Patrick Wilson (Aquaman).

Assista ao trailer da adaptação de Stephen King para a Netflix:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.