Canal americano, Bravo demite apresentador por postagens racistas nas redes sociais

Peter Hunziker
Peter Hunziker durante o Below Deck: Mediterranean’s (Reprodução)

Os protestos antirracistas que estão acontecendo há quase um mês nos Estados Unidos motivados pelo assassinato de George Floyd trouxeram a tona um comportamento que até então se mantinha escondido ou passava despercebido: o preconceito de pessoas que fazem parte do entretenimento e muitas vezes são admiradas por milhares de fãs.  Assim como aconteceu durante a semana com outros canais, que romperam laços com apresentadores, e convidados fixos de algumas atrações, o canal Bravo resolveu rescindir de vez seu contrato com Peter Hunziker, astro do programa Belos Deck: Mediterranean’s.

Postagens racistas foram expostas pelo público nas redes sociais do apresentador e a direção do canal não gostou nada disso. Um deles  incluía além do racismo explícito, conotações misóginas que levaram a rede a tomar a decisão, divulgando a seguinte declaração junto com a produtora do programa, 51 Minds:

“Peter Hunziker do Below Deck: Mediterranean’s foi demitido por seu posto racista. Bravo e 51 Minds estão editando o programa para minimizar sua aparência nos episódios subseqüentes”.

Hunziker se juntou ao programa para a quinta temporada, que começou no início deste mês e levou ao ar três episódios até agora. Como ajudante de baralho, Hunziker tem sido bastante mostrado até agora, mas desde que o programa terminou as filmagens e está atualmente em pós-produção, serão feitas edições para reduzir o tempo de tela dele.

Esta notícia chega poucos dias depois que o Bravo dispensou quatro estrelas de sua série de longa duração Vanderpump Rules, uma espécie de spin-off de Real Housewives of Beverly Hills, enquanto acompanha os funcionários dos estabelecimentos de jantar da ex-costar Lisa Vanderpump. As estrelas da série Stassi Schroeder e Kristen Doute foram demitidas ao lado de Max Boyens e Brett Caprioni depois de fazerem uma brincadeira racista contra um de seus colegas de trabalho