Canal americano produzirá série baseada em música de Blake Shelton

Blake Shelton no The Voice
Blake Shelton no The Voice (Trae Patton/NBC)

Há quase 10 anos com uma cadeira fixa no The Voice, que ainda ostenta o título de maior audiência da TV aberta nos Estados Unidos, o cantor country Blake Shelton está com tudo no canal NBC. A rede está apostando tudo em uma série que está sendo desenvolvida pelo próprio, e baseada em uma música de sua composição chamada God’s Country, mesmo nome que terá o futuro programa que contará ainda com Gary Scott Thompson, criador da série Las Vegas (2003 – disponível atualmente no Globoplay).

O roteiro está sendo escrito por Thompson com foco em um patriarca de uma família de fazendeiros do meio-oeste americano, que morre misteriosamente em um acidente de carro. Com isso, seus filhos já adultos descobrem que ele estava guardando um segredo devastador que eles nunca poderiam ter imaginado. A canção de Shelton, escrita por Devin Dawson, Hardy e Jordan Schmidt, foi lançada em março de 2019 e ganhou disco de platina triplo além de ser premiada como single do ano no Country Music Awards, que aconteceu na semana passada. O clipe da música também é um sucesso sendo assistido mais de 114 milhões de vezes no Youtube. Tanto Thompson, como Shelton assumirão os cargos de produtores executivos da adaptação para TV, com produção do Universal Studios.

Shelton conquistou o público americano no show de talentos musicais, tendo saído vencedor de sete das 18 temporadas já exibidas, e chegou a ser indicado ao Grammy nove vezes, sendo que 27 de seus singles alcançaram o primeiro lugar nos principais rankings de música. Já Thompson, além de ter desenvolvido a série Las Vegas, e ter escrito Velozes e Furiosos, também está a frente de Trap House estrelado do Dave Bautista, Man of War, filme de mistério que ainda está em pré-produção conforme o IMDB, e Champion.