Canal americano quer Stephen Amell como Arqueiro Verde novamente; entenda

Stephen Amell
Stephen Amell (Reprodução/ Youtube)

Arrow terminou no início deste ano, porém a CW não quer deixar um dos seus principais personagens ir embora. Trata-se de Oliver Queen, o Arqueiro Verde, vivido pelo ator Stephen Amell. Na história, o herói acabou sendo reconhecido por todos os seus nobres feitos a Star City depois de morto. Durante o crossover de Crise nas Infinitas Terras, ele sacrificou a própria vida para proteger o multiverso, contra o antimonitor que queria colocar um fim em todas as terras.

Nisso, ele acabou conseguindo salvar sua alma se transformando em outro personagem dos quadrinhos da DC Comics, Espectro. Segundo o site We Got This Covered, Stephen Amell pode aparecer novamente em um especial das séries de heróis. O novo crossover que só vai sair no ano que vem, quando as produções das séries retornarem no canal, está sendo escrito prevendo a participação do personagem.

O retorno de Oliver envolveria Barry Allen, o Flash, que não conseguiu se despedir de seu amigo, e isso teve impacto nos episódios de sua série solo após a Crise. Enquanto isso, Amell já está trabalhando em outras produções, e se envolvendo em cada vez mais polêmicas por aí. Só neste mês de junho foram duas das grandes.

Primeiramente, ele se recusou a cancelar um episódio de seu podcast que teria justamente a participação de Grant Gustin (que pediu para não participar em respeito aos protestos do movimento Black Lives Matter), e foi acusado de ser racista por uma escritora de quadrinhos. Ele mandou mensagem para ela, dizendo que se ela estivesse disposta, poderia lhe ensinar algo sobre o racismo sistêmico.

A escritora então achou o tom de Amell condescendente, e segundo ela começou a receber relatos de atores e produtores via Direct Message reclamando do ator. A segunda polêmica aconteceu quando uma vizinha fez cocô no telhado da casa dele, em vingança por ele ter denunciado sua obra irregular para as autoridades.