Manto e Adaga (Divulgação)

Juntamente com Runaways, Manto e Adaga é uma das poucas produções live-action ainda sob o comando da Marvel TV, uma vez que esse departamento está sendo passado para as mãos do presidente Kevin Feige. A série é conhecida por tratar de assuntos pertinentes como injustiça social e racial.

Ou melhor dizendo, era. Para a tristeza dos fãs o canal Freeform anunciou que não irá renovar ‘Manto e Adaga’ para uma terceira temporada. A notícia, de certa forma já esperada, chega cerca de 5 meses após a finale, quando o prazo de renovação dos contratos do elenco chega ao fim.

Depois de ter sido bem recebida, a série sofreu uma queda brusca de audiência de 40% durante a segunda temporada, algo semelhante ao que aconteceu com o derivado de Pretty Little Liars, The Perfectionists, que também acabou sendo cancelado.

Estamos muito orgulhosos de Manto e Adaga e as histórias pioneiras que foram contadas. Também agradecemos à Oliva Holt e Aubrey Joseph por trazer esses personagens à vida e ao showrunner Joe Pokaski pela sua visão”, escreveram os representantes do Freeform em comunicado oficial.

O enredo seguia os adolescentes Tandy Bowen e Tyrone Johnson, vindos de universos completamente diferentes que se unem através do peso das responsabilidades quando seus super poderes são despertados, que os ligam misteriosamente um ao outro. Fazem parte do elenco também Emma Lahana, Gloria Reuben, Andrea Roth e J.D. Evermore. 

Motivos

O que vem acontecendo com as produções da Marvel TV em canais como o Freeform e Hulu é o mesmo que se deu com a Netflix recentemente, com o cancelamento das séries Daredevil, Jessica Jones, Punho de Ferro, e demais. Acredita-se que esses personagens voltarão a ser explorados eventualmente no streaming Disney+.

O mesmo, portanto, pode acontecer não só com Manto e Adaga, como também com ‘O Motoqueiro Fantasma’, que foi cancelado antes mesmo de estrear. Dedos cruzados!

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui