Tommy Flanagan em Mayans M.C. (Divulgação)

A série derivada Mayans M.C., que continua a história do clube de motoqueiros introduzida em Sons of Anarchy, chega à finale da sua segunda temporada na noite dessa terça, dia 05. Para os fãs que aguardavam um posicionamento do canal a cabo FX sobre o futuro da produção, novidades acabam de chegar.

E elas são boas. A série foi renovada para mais um ano, como confirmou o presidente de programação Nick Grad em comunicado oficial. “Estamos felizes de continuar contando a história dos Mayans M.C. com nossos parceiros da Fox 21″. E as notícias não acabam por aí. O co-criador Elgin James foi alçado ao posto de showrunner após a recente saída do também criador Kurt Sutter.

Kurt Sutter identificou e escolheu Elgin como seu companheiro no show desde o início, e ele tem sido instrumental para o sucesso da série, usando sua experiência e visão criativa para trabalhar em Mayans M.C. com os talentosos equipe e elenco”, escreveu ele. Para o público que acompanha a produção, a despedida de Sutter era iminente, uma vez que o próprio já havia expressado o desejo de se afastar do comando do projeto em favor de Elgin.

Pesadelo

Porém o que começou como um afastamento amigável acabou se transformando em uma demissão polêmica, com Kurt acusado de destratar e ser rude com seus colegas de equipe; o que segundo ele explicou em carta aberta, trata-se de perseguição por parte da Disney que comprou a Fox recentemente e teria tentado obrigá-lo a fazer mudanças que descaracterizariam a série.

Seja como for, Mayans conseguiu se provar uma fonte de boa audiência para o canal, se tornando a mais assistida da grade em 2018 e ficando em sexto lugar entre as mais assistidas de 2019 com um total de cerca de 4.6 de espectadores por episódio quando somadas todas as plataformas.

Os novos episódios estão previstos para estrearem no outono de 2020.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui