Canal NBC bate o martelo e decide futuro da série Manifest

Michaela (Melissa Roxburgh) em Manifest
Michaela (Melissa Roxburgh) em Manifest (Divulgação)

O canal de TV americano NBC bateu o martelo quanto ao futuro de suas séries, e decidiu que Manifest será renovada para uma terceira temporada. A decisão foi comunicada à imprensa nesta segunda-feira, 15 de junho, mesmo dia em que também foram comunicados os cancelamentos das séries Indebted, Bluff City Law, e Sunnyside, todas elas com apenas uma temporada cada.

A história de Manifest gira em torno dos passageiros e tripulação do voo 288. Depois de uma viagem turbulenta, todos desembarcam em segurança, mas descobrem que durante o tempo que permaneceram no ar (cinco horas), para seus entes queridos passaram-se cinco anos, tempo em que todos acreditavam que eles haviam morrido num tipo estranho de acidente aéreo sem pistas.

Diante disso, os passageiros que agora tentam reconstruir suas vidas precisam lidar com os perigos que os cercam, muitos deles inexplicáveis. Eles embarcam então numa outra jornada, cheia de esperança para tentar viver em um mundo que eles não conhecem mais, cheios de grandes mudanças.

Os protagonistas da atração, que são irmãos, acabam se unindo ainda mais quando ambos passam a ouvir vozes em suas cabeças, como espécie de premonições, e descobrem que todas as pessoas que estavam no voo estão passando pelo menos. Ao longo de sua última temporada, Manifest obteve uma média de audiência nos Estados Unidos de 7,7 milhões de espectadores entre o público adulto de 18 a 49 anos. No Brasil, sua primeira temporada foi exibida pela Globo, e está disponível no Globoplay.

As demais séries canceladas, não tiveram grandes apostas nem por parte da crítica especializada. Indebted, mostrava um casal pronto para recuperar sua vida após anos de noites mal dormidas devido ao nascimento dos filhos, mas se deparavam com a chegada de seus pais que foram morar em sua casa. Com término em abril, era a única série lançada em 2019 que os fãs acreditaram que teria sobrevida.