
The Witcher, estrelada por Henry Cavill, estreou em dezembro na Netflix e se tornou um sucesso. Um dos destaques da nova série de fantasia foi a música “Dê um trocado para o seu bruxo” (originalmente “Toss A Coin To Your Witcher”), que rapidamente se tornou uma sensação. Tanto que ganhou diversas versões.
Depois de tamanho sucesso, a Netflix e a Sony Music divulgaram um vídeo inédito em que traz a letra original da canção. A compositora Sonya Belousova compartilhou a novidade no Twitter. “Por conta da demora, é claro que já existem inúmeras versões não oficiais da canção espalhadas pela internet, mas se você gosta de mostrar apoio às pessoas certas, é essa a que deve assistir”, escreveu na legenda.
Confira:
I know there’s been quite a few lyrics versions floating around and not of all them correct, so I’m excited to be able to finally bring you this video with the correct lyrics! Enjoy!!! ❤️ @SonySoundtracks @witchernetflix @netflix @NXOnNetflix
— Sonya Belousova (@SonyaBelousova) February 10, 2020
Em destaque
Baseada na série de livros do polonês Andrzej Sapkowski, que também deu origem aos jogos de videogame, o programa de fantasia da Netflix foi criado por Lauren Schmidt Hissrich. A trama acompanha a história do bruxo caçador de monstros, Geralt de Rívia, vivido por Henry Cavill.
Além de Cavill, o primeiro ano da série conta com Freya Allan, Anya Chalotra, Jodhi May, Joey Batey, Eamon Farren, Björn Hlynur Haraldsson, Lars Mikkelsen, MyAnna Buring, Royce Pierreson, Adam Levy e Amit Shah.
Inspiração
A showrunner Lauren Schmidt Hissrich, em conversa com a Writer Experience, falou um pouco sobre como o jogo a ajudou a construir o universo da série. A criadora de The Witcher revela que não joga vídeo game, mas ela estava interessada em descobrir como era aquele mundo.
“Eu não costumo jogar videogames, mas quando eu assumi o projeto, encontrei um amigo meu, Matt Owens, e eu basicamente insisti que ele me deixasse jogar. Eu fiquei observando ele jogar enquanto bebia algumas algumas cervejas. E fiquei contemplando o visual daquele universo. Isso é provavelmente uma das coisas que mais me influenciaram dos jogos”, conta Hissrich.
Ela ainda acrescenta: “As pessoas pensam na fantasia como algo áspero e escuro. E a verdade é que ‘The Witcher’ tem muita cor, tem muita vida, tem tudo um pouco. Isso é algo que eu vi no jogo, vi o quão bonito esse mundo poderia ser”.
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.