Cantora famosa processa a Disney e afirma ter sido vítima de abuso sexual

A cantora Jordan Pruitt (Reprodução)
A cantora Jordan Pruitt (Reprodução)

Uma das maiores empresas do mundo, a Disney está passando por um momento turbulento depois de um escândalo envolvendo uma cantora que participou do reality show The Voice. Jordan Pruitt participou da terceira temporada do programa. As acusações foram feitas pela artista para a revista Variety, uma das mais famosas dos Estados Unidos.

O empresário Keith Thomas é o principal acusado no processo. Os abusos sexuais teriam sido cometidos quando Jordan tinha apenas 14 anos. Embora o nome do profissional seja o principal na ação movida, a artista decidiu incluir a Disney e a gravadora Hollywood Records na ação.

Ela afirma que as empresas não fizeram absolutamente nada para impedir que o caso de abuso acontecesse nos bastidores. Além disso, Thomas teria sido escolhido como produtor e mentor da cantora, tudo isso sem a supervisão de qualquer outra pessoa. E as duas empresas, de acordo com a acusadora, sabiam que ele tinha um histórico preocupante.

Jordan desabafa

“Infelizmente, essas grandes empresas estão preocupadas principalmente com vendas, dinheiro e gráficos. Com muita freqüência eles não conseguem proteger os jovens talentos por quem deveriam ser responsáveis. Vez após vez, vemos pessoas em posições de poder falharem conosco”, afirmou.

Durante a denúncia à revista Variety, Jordan Pruitt ainda se mostrou extremamente decepcionada com a Disney. “Não poderia me decepcionar mais com a maneira como a Disney trata seus talentos menores de idade como vacas lucrativas. Estou de pé e falando não apenas por mim, mas pelas inúmeras vítimas em todo o mundo que nunca tiveram a oportunidade de justiça”, disse ela.

“É extremamente tabu para alguém falar sobre abuso sexual, assédio e exploração de menores no sul normalmente conservador e gentil”. Até o momento, a gravadora Hollywood Records e empresa do Mickey não se pronunciaram a respeito do caso.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.