Capitã Marvel 2: Entenda polêmica com petição para saída de Brie Larson

Brie Larson
Cena de Brie Larson como a Capitã Marvel em trailer do filme, lançado este ano (Reprodução/YouTube – Marvel Entertainment)

O filme Capitã Marvel 2 ainda não chegou aos cinemas e já está passando por uma polêmica. Sem previsão de estreia divulgada pela Marvel e pelas demais produtoras responsáveis, o longa está sendo alvo de uma petição que exige a saída da atriz Brie Larson do papel principal. Até o momento, já são mais de 25 mil assinaturas acumuladas no requerimento. Entenda aqui a polêmica envolvendo o caso.

Mesmo com o sucesso do primeiro longa da saga, fãs e espectadores da história parecem não estar satisfeitos com a presença e permanência de Brie Larson no papel principal. Agora, eles pedem que a vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 2016 pelo filme O Quarto de Jack seja destituída de seu papel e, em seu lugar, seja escalada uma atriz negra e da comunidade LGBT.

Na petição, consta ainda o desejo dos fãs de verem a personagem Monica Rambeau como a Capitã Marvel. Além disso, o apelo ainda questiona doações feitas pela atriz Brie Larson e pede que ela foque em um apoio às minorias.

Dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, o filme Capitã Marvel, lançado em 2019, logo se tornou um sucesso de bilheteria. Ele arrecadou mais de US$ 1 bilhão, tendo gastado, antes disso, US$ 152 milhões em seu orçamento. No Rotten Tomatoes, o filme acumulou 78% de aprovação, de acordo com um total de 496 críticas emitidas.

O parecer geral emitido pelos especialistas em cinema, que consta no agregador de reviews, é positivo. “Embalado com ação, humor e emoções visuais, o filme Capitã Marvel apresenta o mais recente [à época] herói do MCU com uma história de origem que faz uso efetivo da fórmula de assinatura da franquia”, diz o consenso da crítica no painel do Rotten Tomatoes.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort