Capone: Diretor comenta críticas negativas sobre o filme

Linda Cardellini e Tom Hardy em Capone (Imagem: Divulgação)

Lançado no dia 12 de maio, Capone não alcançou críticas muito favoráveis. A biografia dramática do lendário gangster foi dirigida e escrita por Josh Trank (Poder sem Limites) e estrelada por Tom Hardy (Venom). Em entrevista recente com o The Hollywood Reporter, o diretor falou sobre os comentários diversos que o filme recebeu. Apesar de contar com uma aprovação de apenas 42% no Rotten Tomatoes, o longa conseguiu em dez dias fazer US$ 2,5 milhões em VOD, segundo informa o THR.

“Na verdade, estou muito feliz com o resultado. Neste momento, parece que está dividido no meio, e as coisas que as pessoas parecem amar no filme são exatamente as mesmas que outras pessoas odeiam no filme”, disse Trank. “Está perfeitamente bem, porque tudo neste filme é direto e central para você ver. Nada está sendo escondido. É logo ali. Mas fico feliz que as pessoas estejam reagindo aos elementos mais extremos do filme. Está recebendo uma reação. Se você odeia esse filme, tudo bem porque você está reagindo a algo bem real”.

A cinebiografia não convencional acompanha os últimos dias de Al Capone, um empresário e criminoso que já foi muito temido. Aos 47 anos, dez anos depois de sua prisão, o gangster lida com a demência, enquanto encara os fantasmas do passado. Ao mesmo tempo em que enfrenta a doença, Capone passa os dias ao lado da família e tenta se recordar de onde ele escondeu milhões de dólares. Na trama, ele ainda precisa lidar com o FBI e reviver memórias sobre sua origem violenta e lembranças brutais e angustiantes.

Além de Tom Hardy, o elenco do filme ainda conta com Linda Cardellini (Disque Amiga para Matar), Kyle MacLachlan (Twin Peaks), Matt Dylon (Crash: No Limite), Noel Fisher (Shameless), Jack Lowden (Dunkirk), Kathrine Narducci (O Irlandês), Wayne Pére (A Grande Aposta) e Al Sapienza (House of Cards).

Assista ao trailer: