Capone: Filme estrelado por Tom Hardy é massacrado no RT; veja

Tom Hardy estrela Capone (Imagem: Reprodução/ YouTube/ Vertical Entertainment)

O drama biográfico Capone, dirigido e escrito por Josh Trank (Poder sem Limites), foi lançado nesta terça-feira, 12 maio, em formato digital nos Estados Unidos. No Rotten Tomatoes, o filme estrelado por Tom Hardy (Venom) já possui as primeiras críticas e elas não são muitos boas.

O longa, que acompanha a história do lendário gangster Al Capone (Hardy), conta com uma aprovação de apenas 46%, até o momento. São 39 avaliações, que destacam a qualidade do elenco, mas se mostram desencantadas com o desenvolvimento da trama. O consenso dos críticos afirma: “Tom Hardy aproveita ao máximo sua oportunidade para enfrentar um papel desafiador, mas Capone é muito casual para apoiar seu desempenho fascinante”.

Confira algumas das críticas:

“Como cineasta, você precisa fazer inúmeras escolhas ao longo de uma produção. No entanto, com Capone, Trank parece errar uma vez ou outra.” – Barry Hertz, Globe and Mail.

“Vale ressaltar os esforços de Trank para desviar-se da fórmula de ascensão e queda para contar a vida de Capone, mas o filme é um pouco disforme e sinuoso demais para causar impacto.” – Matthew Passantino, Big Picture Big Sound.

“Hardy é fascinante de assistir, da primeira cena a última, a um ator totalmente comprometido, como sempre, mesmo que o roteiro dessa mostra pareça incompleto ou direto ao vídeo.” – Roger Moore, Movie Nation.

“[Trank] investe tanto na atmosfera e no relato do declínio de Capone que o enredo – repleto de flashbacks e meias alucinações – se torna uma espécie de reflexão surreal, uma estranha colcha de retalhos e brutalidade.” – Leah Greenblatt, Entertainment Weekly.

“Embora a produção seja de alto calibre e tenha um elenco comprovado, Capone tropeça ao tentar dizer algo importante que não foi dito antes ou não é óbvio demais.” – Fico Cangiano, CineXpress.

“Não necessariamente se aprofunda, e nunca localiza o tesouro sugerido em seus melhores momentos, mas existem alegrias bizarras na superfície.” – Dan Jackson, Thrillist.

Capone acompanha a história do lendário gangster aos 47 anos, dez anos após sua prisão. O temido criminoso e empresário, que começa a sofrer demência, deve lidar com os fantasmas do passado. Na trama, o passado se mistura com o presente e memórias sobre a sua origem violenta, as lembranças brutais e angustiantes vem à tona. Enquanto lida com a aproximação do FBI, Capone passa os dias ao lado da família enfrentando a doença e tentando ter uma recordação lúcida da localização de milhões de dólares que ele escondeu.

Linda Cardellini (Disque Amiga Para Matar), Kyle MacLachlan (Twin Peaks), Matt Dylon (Crash: No Limite), Noel Fisher (Shameless), Jack Lowden (Dunkirk), Kathrine Narducci (O Irlandês), Al Sapienza (House of Cards) e Wayne Pére (A Grande Aposta) completam o elenco.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.