Capone: Tom Hardy interpreta o lendário gangster no pôster do filme

Tom Hardy é Al Capone na cinebiografia dramática (Imagem: Divulgação)

Dirigido e escrito por Josh Trank (Poder sem Limites), Capone teve um novo pôster revelado. O drama biográfico traz Tom Hardy (Venom) como o notório gangster Al Capone.

Confira:

Pôster oficial de Capone (Imagem: Divulgação)

O drama biográfico, ambientado dez anos após a prisão de Al Capone, acompanha o gangster aos 47 anos. O lendário criminoso e empresário, uma vez muito temido, começa a sofrer demência e se perde em seu passado, agora tão presente. Com memórias sobre a sua origem violenta, as lembranças angustiantes e brutais se misturam com os dias atuais e ele ainda precisa lidar com a aproximação do FBI. Cercado pela família, Capone enfrenta a doença e luta para ter uma lembrança lúcida sofre a localização de milhões de dólares que ele escondeu.

Além de Tom Hardy como o protagonista, o elenco do longa também conta com Linda Cardellini (Disque Amiga Para Matar), Matt Dylon (Crash: No Limite), Kyle MacLachlan (Twin Peaks), Noel Fisher (Shameless), Kathrine Narducci (O Irlandês), Jack Lowden (Dunkirk), Al Sapienza (House of Cards) e Wayne Pére (A Grande Aposta).

Capone tem estreia marcada para o próximo dia 12 de maio nos Estados Unidos.

Assista ao trailer:

A história de Alfonse Capone, o notável gangster ítalo-americano, foi retratada nos cinemas algumas vezes. Um dos seus principais negócios, em meio a outras inúmeras atividades ilegais, era a venda de bebida alcoólica durante o período da lei seca nos Estados Unidos. Rod Steiger interpretou o criminoso em 1959, no longa dirigido por Richard Wilson e escrito por Malvin Wald e Henry F. Greeberg. Emm 1975 foi a vez de Ben Gazzara interpretar Al Capone no filme comandado por Steve Carver e escrito por Howard Browne. E em 1987, Robert De Niro deu vida ao gangster em Os Intocáveis, drama policial de Brian De Palma.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.