Cardápio da festa da 77ª edição do Globo de Ouro surpreende e traz grande novidade

Ricky Gervais apresentará o Globo de Ouro em 2020 (Reprodução)

Mais um ano acaba de chegar e, com ele, é a vez de uma das maiores cerimônias do mundo do cinema e da televisão. A edição de número 77 do Globo de Ouro acontecerá na noite deste domingo, dia 5 de janeiro, e uma grande novidade espera pelos convidados que participarão da festa. De acordo com a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (via Estadão), os presentes serão servidos com uma refeição 100% à base de plantas.

A ideia é que a iniciativa consiga despertar em mais pessoas a consciência ambiental e ensine as pessoas a evitar o desperdício de comida. “Se há uma maneira que podemos, não mudar o mundo, mas salvar o planeta, talvez nós possamos fazer com que o Globo de Ouro mande um sinal e chame a atenção para a questão sobre a mudança climática”, diz o texto, que foi escrito por Lorenzo Soria, que é ninguém menos que o presidente da Associação.

Mudanças são necessárias

Ele ainda diz que a comida que comemos, a forma como cultivamos nossos alimentos e até mesmo como dispomos da comida são contribuintes da crise climática. O presidente ainda revelou que algumas pessoas relutaram inicialmente com a mudança do cardápio – que aconteceu apenas duas semanas antes da data da cerimônia. Apesar disso, o hotel acabou concordando com o novo menu e isso não se tornou um problema.

“Pessoas estão basicamente dizendo que é tarde demais, que já estamos prontos com todos os pedidos, as festas, e tudo isso. Mas, depois que começamos as discussões, dentro de um ou dois dias o hotel aceitou a mudança completa. Eles começaram a experimentar como fazer pratos à base de plantas que não sejam apenas seus primeiros passos simbólicos, mas também que os convidados vão aproveitar”, concluiu. Ricky Gervais apresentará o Globo de Ouro em 2020. Essa será a quinta vez que o comediante fica à frente da cerimônia.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.

bostancı escort