Carismático, Jaskier, personagem de The Witcher quase foi interpretado por outro ator

Geralt e Jaskier em The Witcher (Imagem: Reprodução)

Um dos personagens mais carismáticos de The Witcher, Jaskier (Joey Batey), o (quase) cantor que acompanha o protagonista Geralt de Rivia (Henry Cavill) em suas aventuras, quase foi vivido por outro ator. Baseado na série de livros de mesmo nome de Andrzej Sapkowski,o programa de TV estreou naNetflix em dezembro do ano passado como uma das atrações mais esperadas e que fez mais barulho em números conformes dados divulgados pela plataforma naquela ocasião. Devido à audiência, logo começaram a surgir notícias sobre a renovação para a segunda temporada.

Mesmo que Geralt não chame Jaskier de amigo, e até ache sua presença desagradável, a verdade é que eles formaram um vínculo forte, e Jaskier ajudou a tornar seu trabalho amplamente conhecido por meio de suas músicas, mais notavelmente. Embora Geralt seja o personagem principal da série, lançá-lo não foi tão difícil quanto Jaskier, que de acordo com a diretora de elenco de The Witcher, Sophie Holland, que o descreveu como  o pior personagem para encontrar um ator, que pudesse ser charmoso, engraçado, sexy e segundo ela não foi nada fácil.

Holland continuou explicando que eles conheceram atores que se aproximavam do que procuravam por Jaskier, mas que não necessariamente ‘chegavam lá’. Quando a equipe de elenco estava prestes a desistir e se contentar com a segunda melhor opção que tinham, eles deram um último empurrão aos atores e o agente de Batey sugeriu o jovem ator.

Batey teve apenas 24 horas para se preparar, e ele se esforçou para ter certeza de que conseguiria o papel. Holland compartilhou que Batey memorizou duas cenas, pegou um alaúde, aprendeu uma música e chegou à audição vestido de bardo. Depois disso, Holland e companhia não tiveram dúvidas de que finalmente encontraram seu Jaskier.

Holland acrescentou que Batey tem todo o pacote necessário para interpretar Jaskier: “ele é engraçado, ele pode cantar (e tocar alaúde), ele é encantador e tem alcance, capaz de fazer o público rir, mas também trazer lágrimas aos olhos”. É claro que Holland não revelou os nomes dos outros atores que chegaram perto de interpretar Jaskier, mas compartilhou que se orgulha de Joey Batey e de sua atuação como Jaskier. Agora é apenas uma questão de tempo para ver se Jaskier retornará na segunda temporada de The Witcher e quais músicas cativantes ele compartilhará com o mundo desta vez.