Carole Baskin, de A Máfia dos Tigres, fala sobre uma brincadeira de entrevista falsa

A Máfia dos Tigres
A Máfia dos Tigres (Imagem: Divulgação / Netflix)

Carole Baskin é uma ativista e proprietária do Big Cat Rescue, um santuário de animais sem fins lucrativos com sede em Tampa. Ela foi uma das entrevistadas da minissérie documental A Máfia dos Tigres (Tiger King: Murder, Mayhem and Madness), atual sucesso da Netflix sobre a vida e os crimes de Joseph Allen Maldonado-Passage. Em uma entrevista, Carole contou sobre ter caído em uma pegadinha feita por Josh Pieters e Archie Manners.

Para conseguir uma entrevista com Carole Baskin, Josh Pieters e Archie Manners fingiram ser produtores do programa apresentado por Jimmy Fallon. De acordo com Baskin, ela não sentiu que a brincadeira foi mesquinha, mas pelo contrário, a proprietária do santuário de gatos grandes, achou a brincadeira inteligente e divertida.

Em um entrevista para a Us Weekly, Baskin disse: “Eu suspeitava disso porque as perguntas pareciam gravadas. Mas não tinha ideia de que seria uma brincadeira tão divertida”. Ela acrescentou: “Isso nos deu uma risada muito bem-vinda. Aprecio a inteligência deles e o fato de eles terem criado o vídeo de uma maneira que eu não acho que tenha sido mesquinha”.

Para a entrevista Pieters e Manners vasculharam o extenso catálogo de entrevistas do Tonight Show até encontrarem vídeos centrados em gatos. Em seguida, eles se apresentaram como produtores de Jimmy Fallon através de um email, na tentativa de marcar uma entrevista. Segundo a dupla, eles ainda tinham planos para explicar o motivo de Fallon não estar disponível para transmitir o vídeo pelo chat do Zoom.

Na para o Insider, os brincalhões revelaram que queriam mostrar como era fácil enganar pessoas na web, principalmente usando grandes nomes da mídia. Pieters comentou: “Aqui está uma chance em que talvez possamos entrevistar algum talento de alto nível, porque estamos sob o pretexto de ser um show realmente famoso”. Ele finalizou: “E pensamos: por que não damos um tiro no escuro e seguimos para a pessoa mais exclusiva e difícil de alcançar no mundo, com absolutamente nenhuma esperança de que funcione?”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.