Carta ao Rei: Confira as diferenças entre série e livro

Cena do trailer de Carta ao Rei (Reprodução / Netflix)

Atenção! A matéria a seguir contém Spoilers!

No dia 20 de março estrou na Netflix a primeira temporada de Carta ao Rei (The Letter for the King. A produção é baseada no livro de mesmo nome escrito por Tonke Dragt, a trama conta a saga de um jovem cavaleiro que recebe a perigosa missão de entregar uma carta para um rei. Tal carta pode mudar o destino do reino onde vive. Como toda adaptação, há sempre diferenças entre o material original e o que vai para as telas. Com isso, o site Comic Book listou as principais diferenças entre o livro e a série. Confira abaixo:

O começo de Tiuri

O inicio da jornada de Tiuri é bem parecido com a do livro. No entanto, o algumas coisas mudam quanto ao encontro do protagonista com o cavaleiro moribundo. No livro, Tiuri tem um alguns momentos a mais com o cavaleiro, mas na série, esse momento passa batido para apressar apresentação dos Cavaleiros Vermelhos. Outra mudança é o nascimento de Tiuri, onde no romance é afirmado que ele é filho de um famoso cavaleiro de Dagonaut, enquanto no show, o rapaz e sua mãe são acolhidos por um nobre de Dagonaut. No livro, a jornada de Tiuri é para evitar conflitos entre os reinos de Unauwen e Eveillan, contudo, no programa o reino do sul já está destruído.

A Noção de Magia

Qualquer coisa relacionada à magia foi criada na série. No livro não há ninguém que possui habilidade de usar magia, ou profecia que pressagia um desastre. Ou seja, ao ver o príncipe Viridian usando magia foi um ajuste do programa para atrair o público, que já está acostumado a ver elementos mágicos em séries medievais e podem achar entediante a falta deles.

O papel expandido de Lavinia

Falando em magia, o confronto final entre a luz de Lavinia e a escuridão de Viridian é mais uma criação original do programa da Netflix. O papel de Lavinia no livro é realmente muito menor – ela e o pai simplesmente fornecem armas a Tiuri, e ela não se apaixona nem viaja com ele. O programa expande o papel de Lavinia enquanto alcança três objetivos: dar a Tiuri uma companheira de viagem, fazendo-a um interesse romântico e proporcionando um toque mágico. Curiosamente, Tiuri viaja com um escudeiro chamado Piak no livro, que foi transformado em irmão mais novo de um de seus amigos no programa.

Novos Personagens

Boa parte da dinâmica entre os personagens veio do grupo de jovens cavaleiros em treinamento, porém, todos são personagens originais da série e não estavam no livro. Talvez tenha sido o modo da Netflix abordar representações femininas e LGBTQ, e assim agradar ao público. Outra personagem totalmente original é a rainha Alienor, que provavelmente foi inserida na história para causar mais intriga política.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort