Cartoon Network altera data de estreia de nova temporada de Pokémon

Pokémon (Imagem: Reprodução)

Pokémon Jornadas (Pokémon Journeys) estava previsto para estrear no Cartoon Network nesta segunda-feira (21) às 7h25 da manhã. Porém, os perfis oficiais das redes sociais do canal comunicaram que a estreia da série foi adiada e que será lançada no dia 5 de outubro. Não foram explicados os motivos da mudança repentina na programação.

Pokémon Jornadas continua a saga de Ash e seu companheiro Pikachu para se tornar um Mestre Pokémon. Ele decide entrar no World Pokémon Championship para subir em um rank e conseguir enfrentar Leon, o invencível campeão de Galar. Desta vez, Ash conta com um novo amigo chamado Goh em suas aventuras. Goh tem o objetivo de capturar todos os Pokémon ate conseguir realizar seu sonho de ter um Mew, tudo como o mais raro de todos os Pokémon.

No Japão, Pokémon Jornadas é chamado apenas de Pocket Monsters, sem levar um subtítulo como aconteceu nas temporadas anteriores. O primeiro episódio foi ao ar no dia 17 de novembro de 2019 e levou o título de Pikachu Is Born!!, enquanto nos Estados Unidos ganhou o título de Enter Pikachu! O episódio contou a história de origem de Pikachu, quando ainda era um Pokémon selvagem. Nos Estados Unidos o episódio foi ao ar no dia 12 de junho de 2020. Até o momento no Japão, Pokémon Jornadas soma 38 episódios.

Um novo filme vem aí

Para o dia 25 de dezembro está sendo aguardado o filme Pocket Monsters the Movie: Coco, que é o vigésimo terceiro longa metragem da franquia. A história acompanha Ash e Pikachu que encontram uma criança que foi criada pelo lendário Pokémon Zarude em uma floresta. O filme também conta com a participação do famoso monstrinho de bolso chamado Celebi. O longa metragem estava previsto para estrear em julho, mas devido à pandemia de coronavírus a data foi alterada.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.