Cartoon Network divulga teaser dos novos episódios de Steven Universo Futuro

Steven Universo Futuro (Divulgação / Cartoon Network)

Steven Universo é um dos desenhos animados mais marcantes do Cartoon Network atualmente. A série animada criada por Rebecca Sugar estreou no canal em 2013, somando 5 temporadas e 160 episódios. Felizmente, a história do jovem Steven ganhou uma continuação em uma minissérie intitulada Steven Universo Futuro. 

A primeira parte de Steven Universo Futuro estreou em dezembro de 2019 e contou com com dez episódios. Nesta sexta feira (20) o Cartoon Network liberou o primeiro trailer da continuação da minissérie. Os novos episódios serão exibidos nos EUA a partir de 7 de março. No Brasil os novos episódios chegarão no dia 3 de abril e um especial de quatro episódios será exibido no dia 24 de abril.

Confira abaixo o trailer divulgado:

Em uma entrevista para o site Comic Book, Rebecca Sugar falou da expectativa da estreia dos dois novos episódios: “Estou muito empolgada com a saída dos episódios finais do Steven Universe Future no mundo e muito grata ao público por apoiar nosso programa por todos esses anos”.

Ela acrescentou: “Foi uma experiência reveladora conhecer a comunidade que se uniu em torno do show: fiquei muito emocionada e me senti tão vista. Sempre acreditei firmemente no poder dos desenhos animados e hoje em dia é inegável: as amizades forjadas nesse show, os artistas inspirados a desenhar, as famílias que se assistiram e se viram nesses personagens, me enchem de admiração e renovam meu amor pela animação todos os dias. Embora nossa série de epílogos esteja chegando ao fim, por favor, confie que, como nós, esses personagens sempre estarão crescendo, mudando e se apoiando. Do fundo do meu coração, muito obrigado por assistir ao nosso programa”.

Steven Universo conta a saga de Steven, que mora com quatro Garnet, Ametista e Pérola, as Crystal Gems, e que protegem o planeta das ameaças de Homeworld, terra natal das três heroínas. O programa ganhou destaque por além de ter uma trama envolvente, lida com questões como amor, sexualidade, família, quebra de padrões e outros assuntos tidos como tabu de forma simples e encantadora. Em Steven Universo Futuro, vemos o protagonista agora na adolescência, tendo que lidar com o aumento de seu poder mágico e as consequências das escolhas de sua mãe no passado.