Marvel
Logo da Marvel no trailer de The New Mutants (Reprodução/Youtube – 20th Century Fox)

A confusão envolvendo o jornalista Glenn Greenwald, co-fundador do The Intercept e que foi agredido pelo jornalista Augusto Nunes durante o programa Pânico, da rádio Jovem Pan, chegou até a Marvel. Em publicação feita em rede social, o cartunista Joe Bennett escreveu uma mensagem de apoio a Augusto Nunes, apoiando também a agressão. A mensagem foi apagada depois. Entretanto, a publicação gerou uma repercussão ruim.

“Augusto Nunes, seu caboclo foda!! Esse tapa foi meu também! Devia ter dado era um soco!!”, escreveu o cartunista em rede social. Em seguida, fãs questionaram a atitude de Bennett, que apagou o post e enviou uma nota, também por meio de rede social, explicando a situação. Na nota, ele afirmou que vai refletir mais sobre seu ato e também sobre as consequências provocadas por ele.

O cartunista também destacou, já nas primeiras informações da nota: “Infelizmente, algumas vezes, no calor do momento, o ser humano diz coisas das quais se arrepende e com as quais, fundamentalmente, não concorda. Comemorar a agressão de qualquer pessoa, ainda mais um excelente pai e um bom marido, não é motivo de qualquer orgulho ou vibração”.

E seguiu, em outra parte da nota: “Levado pelo calor do momento, por conta de questões partidárias, fiz comentários dos quais me arrependo e não representam, de forma alguma, minha pessoa e minhas atitudes”. Entretanto, a nota também repercutiu mal entre muitos fãs do trabalho de Joe Bennett, que comentaram em seguida na publicação.

Internautas questionaram a postura do cartunista e questionaram, também, a Marvel, afirmando que os heróis da companhia defendem as minorias. Alguns afirmaram serem fãs do trabalho do quadrinista e se disseram decepcionados com a atitude inicial.

Confira a primeira publicação de Bennett e confira a nota na íntegra:

Joe Bennett
Publicação feita pelo quadrinista Joe Bennett e apagada em seguida (Reprodução/Facebook)

AO GLENN, DAVID E FILHOS,INFELIZMENTE, ALGUMAS VEZES, NO CALOR DO MOMENTO, O SER HUMANO DIZ COISAS DAS QUAIS SE…

Publiée par Joe Bennett sur Jeudi 7 novembre 2019

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui