Casamento às Cegas: novo reality show da Netflix traz noivado às escuras

Love is Blind
Casamento às Cegas (chamado originalmente de Love is Blind), novo reality show da Netflix (Imagem: Reprodução / YouTube – Netflix)

Para quem gosta de reality show, a Netflix acaba de lançar mais uma cartada. A plataforma estreia, no próximo dia 14 de fevereiro, o programa Casamento às Cegas (chamado de Love is Blind, no original em inglês). E a atração vai formar casais sem que as pessoas se vejam. É isso mesmo! Amor e noivado às escuras é o que promete o reality show da plataforma norte-americana.

Na tradução literal, o título em inglês seria “O Amor é Cego”, e é exatamente isso o que promove o novo programa. Uma atração inédita, o programa faz com que os participantes interajam sem se verem. Apesar disso, a atração garante que eles vão sair apaixonados e também noivos. Para completar, o reality vai acompanhar o processo de mudança de todos, para ver se os casamentos realmente aconteceram e deram certo.

Comandado por Nick Lachey e por sua esposa, Vanessa Lachey, o programa terá como ponto de partida duas salas individuais, por meio das quais os personagens do reality conversam sem se verem. Como revelam as informações oficiais sobre o programa, trata-se de uma experiência social que vai fazer com que homens e mulheres que estão à procura de amor acabem ficando noivos antes mesmo de saberem os rostos um do outro.

Um trailer internacional da produção já foi divulgado na conta da Netflix no YouTube e mostra alguns participantes falando de suas experiências uns com os outros, já nas salas reservadas. “Se você está procurando o amor de sua vida, as salas estão abertas agora”, diz o trailer da produção, exibindo em seguida como funciona a rotina e como ocorrem as conversas dentro do formato do programa.

Confira o trailer de Love is Blind (Casamento às Cegas):

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.