Cascão, da Turma da Mônica, toma atitude SURPREENDENTE por Coronavírus

Cascão se dispôs a lavar as mãos pela prevencão do novo coronavírus (Imagem: Divulgação)

Um dos personagens mais famosos pela característica de nunca tomar banho por ter muito medo de água, o Cascão, um dos integrantes da Turma da Mônica decidiu passar por cima da sua fobia por uma boa causa: ajudar no combate da pandemia do novo coronavírus e pela primeira vez na história ele finalmente lavou as mãos para atuar na prevenção da contaminação do COVID-19.

Na última semana, o perfil no Twitter oficial do gibi mais lido do Brasil divulgou a ilustração na qual o morador do bairro do Limoeiro aparece fazendo a higienização das mãos para conscientizar o público da importância para lavar as mãos para matar o vírus responsável pela morte milhares de pessoas no mundo todo.

“Eis a imagem oficial do Cascão lavando as mãos. Quando é pela solidariedade, o Cascão supera o medo”, anuncia a publicação que traz a imagem do momento, que se tornou um dos mais esperados pelos fãs desde que anunciado há alguns dias quando a Maurício de Sousa Produções divulgou uma imagem com o Cascão ao lado dos demais personagens da Turma da Mônica prestes a lavar as mãos acompanhado da seguinte mensagem: “Lavar as mãos salva vidas”, dizia a imagem.

A Turma também vai protagonizar uma cartilha que será distribuída pelo MSP, através do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com informações sobre prevenção e cuidados do novo coronavírus. Intitulado Saiba Tudo Sobre o Coronavírus – Parte 2, o livro traz o próprio Cascão na capa segurando uma placa que pode ser lida a frase: Lave as Mãos.

Tudo isso além de uma cartilha, que traz informações não só para as crianças, mas também para idosos e pessoas com doenças crônicas considerados parte do grupo de risco. “Já fizemos mais de 200 campanhas institucionais sobre os mais diversos assuntos, desde o meio ambiente à saúde, passando pelos direitos da criança. Sentimos que é nossa responsabilidade levar esse tipo de informação ao nosso público”, afirmou Monica Sousa, diretora do MSP, que também disponibilizou uma série de gibis da Turma da Mônica para leitura durante a quarentena.

 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.