O serviço de streaming Globoplay reúne atrações da emissora de TV carioca Globo e de outras produtoras, sobretudo internacionais (Imagem: Reprodução / Globo)
ANÚNCIO

O serviço de streaming Globoplay, comandado pelas Organizações Globo, continua expandindo suas atividades. Agora, o catálogo foi lançado no mercado internacional, chegando aos Estados Unidos com inúmeros programas à disposição.

O streaming traz, em sua versão internacional, mais de 500 títulos disponíveis, além do conteúdo do canal internacional da Globo. O lançamento ocorreu no último domingo.

E, de acordo com um comunicado oficial emitido pela Globo, esse é apenas o começo da “expansão internacional” do produto. O Diretor de Negócios Internacionais da Globo, Raphael Corrêa Netto, ainda falou sobre a expansão, conforme publicação do G1: “A chegada do Globoplay ao mercado americano é um passo importante de expansão e da nossa visão digital, de relacionamento direto com o consumidor”.

E ainda completou: “É um passo que irá enriquecer ainda mais a experiência do público que acompanha a Globo há vinte anos no país”. Vale lembrar que o streaming, que entrou em funcionamento no ano de 2015, fez sucesso no Brasil, sobretudo em 2019, quando cresceu e bateu recorde de consumo. A novela A Dona do Pedaço foi a campeã de audiência.

De acordo com dados revelados pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o folhetim, assinado pelo novelista Walcyr Carrasco e que foi exibido entre maio e novembro do ano passado, foi o líder de audiência na plataforma. E os dados obtidos foram nada menos que 29 milhões de horas, segundo Kogut. Na sequência, veio a série The Good Doctor, estrelada por Freddie Highmore.

Ainda de acordo com as informações, para a série, foram 19 milhões de horas de consumo durante 2019. O Big Brother Brasil 2019 veio depois, com 17 milhões de horas. Ao todo, o Globoplay somou, no ano de 2019, 396 milhões de horas de consumo. O mês de novembro representou a maior alta, com um total de 43 milhões de horas.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui