Cate Blanchett é confirmada como Lilith na adaptação de Borderlands

Cate Blanchett será Lilith na adaptação de Borderlands (Imagem: Reprodução)

Cate Blanchett, atriz vencedora de dois prêmios Oscar, foi confirmada como Lilith na adaptação cinematográfica do jogo Borderlands, segundo informações da Variety. O filme marca o reencontro da estrela com o diretor Eli Roth. A dupla trabalhou junto em “O Mistério do Relógio na Parede”, lançado em 2018.

“Tenho muita sorte de ter a incrível Cate Blanchett estrelando ‘Borderlands’. Tivemos a colaboração mais incrível juntos em ‘O Mistério do Relógio na Parede’ e acredito que não há nada que ela não possa fazer. Do drama à comédia e agora à ação, Cate faz cada cena cantar. Trabalhar com ela é realmente o sonho de um diretor, e me sinto tão feliz que consigo fazê-lo novamente em uma escala ainda maior. […] eu sei que juntos criaremos outro personagem icônico em sua carreira já estratificada”, Roth afirmou.

Na adaptação, Blanchett dará vida à uma das protagonistas, uma ladra lendária dotada de habilidades mágicas, sendo uma das únicas mulheres da galáxia com a capacidade de manipular o tempo. Lançado em 2009, Borderlands é ambientado em Pandora, um planeta explorado por uma grande corporação e que se torna uma terra sem lei. O jogo foi desenvolvido pela Gearbox Software e publicado pela 2K Games. A edição mais recente foi lançada no ano passado, intitulada “Borderlands 3”. A série já vendeu mais de 57 milhões de jogos no mundo.

O longa é produzido por Erik Feig (Rota de Fuga), Avi Arad (Homem-Aranha) e seu filho, Ari Arad. Eric Roth (‘O Albergue’, ‘Bata Antes de Entrar’) fica responsável pela direção. Demais nomes da equipe e do elenco não foram revelados.

Borderlands não tem previsão de lançamento.

 

Mais de Cate Blanchett

A vencedora do Oscar pode ser vista recentemente como Phyllis Schlafly na minissérie Mrs. America, exibida pelo Hulu de 15 de abril à 27 de maio. A produção, ambientada na década de 1970, acompanha o movimento em defesa da Emenda pela Igualdade dos Direitos nos Estados Unidos. A trama, que parte do ponto de vista de Schlafly, uma advogada e ativista conservadora, explora os diversos conflitos entre o grupo liderado por Phyllis e importantes feministas da época. Baseada em uma história real, a série tem direção de Anna Boden e Ryan Fleck, dupla responsável por Capitã Marvel. Rose Byrne, Sarah Paulson, Uzo Aduba, John Slattery, Elizabeth Banks, James Marsden, Margot Martindale e Tracy Ullmann completam o elenco.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.