Cate Blanchett conta que sofreu acidente com serra elétrica durante pandemia

Cate Blanchett estrela Mrs. America (Imagem: Divulgação)

A atriz Cate Blanchett passou por um susto daqueles nos últimos dias meio ao período de quarentena e contou tudo em seu próprio Podcast, A Podcast Of One’s Own, durante uma conversa com a ex-primeira ministra da Austrália, Julia Gillard, relevando entre outras coisas que chegou a sofrer uma lesão na cabeça por causa de uma serra elétrica. Parece coisa de filme de terror, não é mesmo? Mas infelizmente não.

Segundo a atriz, nada mais grave aconteceu. “Eu estou bem. Ontem, tive um acidente com uma serra elétrica, o que parece muito, muito emocionante, mas não foi. Além do pequeno corte na cabeça, eu estou bem”, explicou ela, deixando a política assustada. “Tenha muito cuidado com essa serra elétrica. Você tem uma cabeça muito famosa, acho que as pessoas não gostariam de ver nenhum detalhe ou marca por aí”.

A atriz vencedora do Oscar contou que está em quarentena com os filhos, Dashiell, de 18 anos, Roman, de 16 anos, Inácio, de 12, anos, Edith, de cinco anos, e com o marido Andrew Upton. Ela contou que no início do ano fez um propósito de tirar um ano sabático para conseguir ajudar seu filho mais velho com os exames escolares, mas a pandemia acabou fazendo que ela apenas fizesse o que já havia planejado.

“Tirei o ano de folga para estar com ele e apoiá-lo durante o período dos exames. E todo esse material do exame evaporou-se [por causa do fechamento da escola] e fiquei com um garoto de 18 anos que realmente não quer ter nada a ver comigo! Portanto, é um pouco desconcertante, mas é um problema de classe alta, estamos todos bem”, contou ela que irá estrelas uma adaptação para o cinema do jogo Bordelands. Ela interpretará Lilith, uma bandida que conta com poderes extra-sensoriais. O longa será dirigido por Eli Roth, com quem ela já trabalhou em O Mistério do Relógio na Parede.