Rooney Mara e Cate Blanchett em “Carol” (Reprodução)

Depois de protagonizarem um dos melhores filmes dos últimos anos, “Carol”, como um casal apaixonado, as atrizes Cate Blanchett e Rooney Mara estarão juntas em novo projeto, dessa vez bem diferente. Mara acaba de ser confirmada como parte do elenco do novo longa de Guillermo del Toro.

De acordo com o Indiewire, Rooney passa a integrar o elenco de “O Beco das Almas Perdidas“, ao lado de Cate e do ator Bradley Cooper. Na trama Bradley vive Stan Carlisle, um “artista” que ganha a vida aplicando golpes, e que se apaixona por uma psiquiatra, vivida por Blanchett, que se mostra mais esperta que ele. Mara será Molly, descrita como grande amor de Stan. O casal se conhece no início da história, e passa a executar junto a atração que aprenderam em um circo em Chicago.

O longa é uma adaptação do livro “Nightmare Alley” escrito por William Lindsay Gresham em 1946, que já foi levado ao cinema no ano seguinte e estrelado por Tyrone Power e Joan Blondell, tornando-se um clássico do cinema noir. del Toro já prometeu que, apesar de não ter fantasmas ou outras criaturas assustadoras, algo tão comum na sua obra, o filme será incrivelmente obscuro.

O Ron Perlman me deu o livro de presente em 1992, antes que eu assistisse ao [primeiro] filme, e eu adorei. Agora é minha chance de fazer algo que realmente explora a parte baixa da sociedade. Não há nenhum elemento sobrenatural, apenas uma história 100% sombria”. E sobre a classificação: “O Beco das Almas Perdidas será duplamente para maiores de idade!”.

Agenda

Blanchett esteve nos cinemas recentemente com “Cadê Você, Bernadette?”, enquanto Guillermo produziu “Histórias Assustadoras para Contar no Escuro”. As filmagens têm previsão para começar em janeiro, com distribuição da Fox Searchlight. A data de estreia ainda não foi divulgada.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui