Cate Blanchett estuda roteiros e acerta participação em novo filme; saiba qual

Cate Blanchett (Imagem: Divulgação)

Hollywood pode até estar paralisada, mas o mesmo não se pode dizer de Cate Blanchett, que está usando o tempo livre para ler roteiros e escolher em quais filmes quer atuar daqui para a frente. A atriz está se preparando para o próximo longa de James Gray, chamado Armageddon Times (ainda sem título em português), e também encabeçará o elenco de Don’t Look Up, projeto de Adam McKay para a Netflix, que também conta com Jennifer Lawrence.

Atualmente, não se sabe quando esses filmes entrarão em produção, devido aos pedidos de bloqueio devido à pandemia de COVID-19. Armageddon Time será escrito e dirigido por Gray com a produção de seus parceiros, a RT Features, parceiros do Ad Astra. A história se baseia nas próprias experiências de Gray como estudante na Escola Kew-Forest, no Queens. Fred Trump serviu no conselho da escola particular e Donald Trump era um ex-aluno. O diretor da escola será um personagem central.

Já o novo filme de McKay foi anunciado em fevereiro e tem Lawrence como protagonista do elenco. A história segue dois astrônomos de baixo nível que embarcam em uma turnê de mídia para alertar a humanidade sobre um asteróide que se aproxima e que pode destruir todo o planeta Terra. McKay está escrevendo e dirigindo o filme, que marca seu primeiro projeto para uma plataforma de streaming.

Para Blanchett, os filmes são apenas parte do que já está contribuindo para um ano muito movimentado. No início deste ano, a atriz terminou de filmar seu papel no thriller de Guillermo del Toro, Nightmare Alley, com Bradley Cooper, antes que a produção fosse interrompida devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Atualmente, Blanchett pode ser vista na série Mrs. America, onde ela está recebendo ótimas críticas por sua interpretação como Phyllis Schlafly, o que deve fazer com que ela seja uma forte concorrente do Emmy no próximo ano.