Catherine O’Hara comenta as 15 indicações de Schitt’s Creek ao Emmy

Schitt’s Creek (Imagem: Divulgação)

A elogiada sitcom Schitt’s Creek chegou ao fim no início de abril, com a exibição da sua sexta temporada. E nada melhor para a equipe e os fãs do que encerrar com 15 indicações ao Emmy Awards 2020. Em comparação, no ano passado a série teve quatro indicações. As críticas já mostravam mesmo que o ciclo final foi um dos melhores da produção.

Entre as inúmeras categorias que o programa concorre, destacam a de Melhor Ator em Série de Comédia (Eugene Levy), Melhor Atriz em Série de Comédia (Catherine O’Hara), Melhor Coadjuvante em Série de Comédia (Daniel Levy), Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia (Annie Murphy) e Melhor Série de Comédia. Em entrevista concedida à Variety, O’Hara disse ser uma “adorável surpresa”.

“Estou muito feliz pelo show e por Eugene e Daniel – o número de indicações de Daniel é muito bom, e falo por Eugene e ele está tão orgulhoso de Daniel. E Annie, eu estou realmente feliz por Annie e em êxtase por nossos cabelos e maquiagem – Anya, Lucky e Debra, nossa designer de roupas e editores e todo mundo – temos uma ótima equipe”, afirmou. Além das categorias citadas, a sitcom também foi lembrada pela direção e roteiro do episódio final, pelo figurino, maquiagem, penteado, pelo elenco geral, pela edição.

A atriz acrescentou: “Há alguns anos, Eugene disse que eu deveria entrar no Twitter para poder ler o que as pessoas no Twitter dizem sobre o nosso programa, e elas são as pessoas mais gentis do mundo. Me deu conforto ao ler o que as pessoas dizem sobre o conforto que o programa lhes proporcionou durante esses meses. E eu acho que de alguma forma nos dá alguma esperança – quero dizer, é um mundo ficcional – mas acho que dá esperança de que algum dia possamos realmente viver em um mundo assim, cheio de risadas, é claro, mas também cheio de amor por cada um outro e aceitação”.

No Rotten Tomatoes, a última temporada da série de comédia criada por Eugene e Daniel Levy conta com uma ótima aprovação de 100%, com base em 33 avaliações. Uma despedida e tanto para a equipe e o elenco depois de seis temporadas e 80 episódios.

Além de Eugene Levy, Catherine O’Hara, Daniel Levy e Annie Murphy, os intérpretes da família Rose, o elenco de Schitt’s Creek  ainda conta com Jennifer Robertson, Emily Hampshire, Dustin Milligan, John Hemphill, Karen Robinson, Sarah Levy, Chris Elliott, Noah Reid, Tim Rozon, Rizwan Manji e Marilyn Bellfontaine.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.