Cathy Yan se pronuncia sobre o fracasso de bilheteria de Aves de Rapina

Cathy Yan e Margot Robbie nos bastidores de Aves de Rapina (Reprodução)

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa chegou aos cinemas em fevereiro, e apesar da boa repercussão que causou, o longa metragem não conseguiu arrecadar uma grandiosa bilheteria. O filme teve um orçamento de US$ 85 milhões e arrecadou por volta de US$ 200 milhões em bilheteria, e os motivos do fracasso são inúmeros, e entre eles está o fato de ser um filme protagonizado por mulheres e pelo estigma que Esquadrão Suicida deixou.

Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, a diretora Cathy Yan se pronunciou sobre o fracasso de bilheteira do filme. Ela falou: “Sim, eu acho que se você pensa nos detalhes do orçamento… eu sei que o estúdio tinha expectativas bem altas para o filme – todos nós tínhamos. Havia também as expectativas por ser um filme liderado por mulheres, e o que mais me desapontou foi a ideia de que isso ‘prova’ que não estávamos prontas para isso. Foi um fardo extra para mim, como uma mulher de cor e diretora, algo que já vinha de mim. Então sim, eu acho que há várias maneiras pelas quais você pode interpretar isso – o sucesso ou falta de sucesso do filme -, e todo mundo tem direito de fazer isso. Mas eu definitivamente sinto que todo mundo tentou ver por um único ângulo rápido demais”.

Devido à baixa arrecadação de bilheteria não se sabe se Aves de Rapina terá uma sequência. Mas veremos o retorno de Margot Robbie como Arlequina em O Esquadrão Suicida, que está sendo dirigido por James Gunn e está previsto para chegar no cinemas em agosto de 2021.

Aves de Rapina já está disponível em mídia digital. O filme conta sobre como Arlequina está lidando com a vida após terminar com o Coringa. Logo ela se une a um grupo de anti-heroínas para salvar a vida de uma garota que está na mira de um perigoso vilão, o Máscara Negra.

bostancı escort