Cats: Diretor faz revelação interessante sobre as críticas do público

Cats
Rebel Wilson em Cats (Imagem: Divulgação)

Se existe um trailer que foi alvo de polêmica em 2019, com certeza Cats está no topo da lista. O que começou como genuína curiosidade sobre a adaptação do famoso musical da Broadway terminou em terror quando as primeiras imagens do elenco como os personagens peludos foram reveladas.

Não demorou para que as críticas iniciais se transformassem em memes e piadas na internet, mas isso não parece incomodar o diretor Tom Hooper, que admitiu em entrevista à revista Empire que a resposta do público na verdade ajudou a melhorar a qualidade do resultado final.

Eu fiquei fascinado [com as respostas] porque eu não acho [que o filme] seja controverso de jeito nenhum. Então foi tudo bem divertido”, começou ele. “Nós tínhamos acabado as filmagens em março, então todos os efeitos visuais no trailer estavam em um estágio bem inicial”.

E ainda: “Na extremidade de algumas dessas respostas, encontramos pistas de como continuar evoluindo. Quando vocês assistirem o filme completo, verão que alguns dos designs dos gatos mudaram, e certamente nosso entendimento de como usar a tecnologia para fazer com que eles funcionem melhorou também”.

O problema persiste

Obviamente que a melhora na qualidade do CGI é algo positivo, porém esse não é nem de longe o único problema com o projeto. A maneira como os animais – com rosto e jeito de pessoas – são apresentados no longa deixaram de ser interessantes para se tornarem um conceito assustador que infelizmente não parece funcionar tão bem no cinema como no teatro.

O elenco também já havia se posicionado anteriormente e defendido a produção, como foi o caso de Rebel Wilson: “Eu amei a reação. Eu acho que foi um pouco polarizador e as pessoas vão ficar supercuriosas para ver o produto final. O que você vê no trailer é só uma pequena amostra. Vai ser um filme muito grande. E o elenco é obviamente incrível.

E Ian McKellen: “[No cinema] são pessoas brincando de gatos e essa é a noção do filme. E isso foi feito de maneira muito inteligente, eu acho, e particularmente os dançarinos”. Cats estreia em 25 de dezembro.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort