Cauã Reymond e Matheus Nachtergaele falam sobre o filme Piedade

Cartaz do filme Piedade (Imagem: Divulgação)

O longa metragem nacional Piedade, dirigido por Cláudio Assis, foi exibido neste fim de semana no Festival de Cinema de Brasília e recebeu bastante elogios da plateia. Contudo, o destaque ficou os atores Cauã Reymond e Matheus Nachtergaele, que protagonizaram duas cenas de sexo durante o filme. Após a exibição, os atores deram uma entrevista e falaram sobre as cenas que protagonizam e também sobre a reflexão política que o filme trás. 

Sobre a cena de sexo com Nachtergaele, Reymond comentou: “Matheus é um tubarão no filme. Ele tem pegada, em todos os aspectos… Ele tem pegada com todos os personagens”. Questionado sobre o desejo em cena,  ator foi direto na resposta: “Tesão não tem cara, não tem motivo. Às vezes, você tem tesão só pelo jeito que uma pessoa mexe a mão”.

Reymond também falou sobre como o filme reflete diversos acontecimentos reais do Brasil. Nas palavras dele: “Principalmente agora, com o derramamento de óleo no Nordeste, este é, sim, um filme político. Acho que o cinema do Claudio [Assis], mesmo não abordando a política diretamente, está sempre falando sobre questões sociais, gênero, sexualidade, e é por isso que eu sonhava em trabalhar com ele. Além da irreverência, ele tem uma forma de filmar e propor assuntos que tocam na ferida. E isso me interessa como artista”.

Nachtergaele também se pronunciou: “O filme é lindo e é sobre o avanço insidioso do ultra capitalismo em nós. A cena de sexo é mais insinuada que explícita, mesmo”. E ainda faz uma comparação entre os personagens e o povo brasileiro: “O Aurélio é o brasileiro típico, um daqueles que ganharam as eleições. E nós somos a Dona Carminha [Montenegro], olhando para o mar sem poder entrar nele”.

O longa metragem mostra a fictícia cidade de Piedade, que passa por diversos problemas com a chegada de uma empresa petrolífera que decide expulsar todos os habitantes do local para aproveitar melhor os recursos naturais. Matheus Nachtergaile interpreta Aurélio, um funcionário inescrupuloso da petrolífera, enquanto Cauã Reymond interpreta Sandro, o dono de um cinema pornô. No elenco também estão Fernanda Montenegro, Irandhir Santos e Gabriel Leone.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort