CBS All Access toma nova atitude sobre série Star Trek: Picard

Star Trek: Picard
Star Trek: Picard marca o retorno do ator Patrick Stewart (Reprodução/YouTube – Prime Video UK)

Prestes a ter seu lançamento oficializado com a chegada da primeira temporada, a série Star Trek: Picard foi alvo de mais uma atitude do serviço de streaming CBS All Access. A plataforma de conteúdo on-line agora decidiu renovar a trama para sua segunda temporada, antes mesmo da estreia do primeiro ciclo. A informação já circulava como certa há algumas semanas, sobretudo entre nomes da própria plataforma.

Um deles, o produtor Alex Kurtzman, já havia indicado que a ideia de desenvolvimento de uma segunda temporada estava em andamento. Agora, a confirmação chegou diretamente da CBS All Access. O serviço de streaming norte-americano usou sua conta nas redes sociais para enviar o aviso aos fãs. Entretanto, ainda não se sabe quando a segunda temporada vai estrear.

Por outro lado, a primeira temporada estará disponível no catálogo do streaming a partir do próximo dia 23 de janeiro, com episódios liberados semanalmente. No Amazon Prime Video, a série começará a ser disponibilizada a partir do dia 24. A trama, que promete inovar, vai apostar em um conteúdo bem diferente da franquia. A revelação foi feita pelo produtor Alex Kurtzman, em entrevista ao Trek Core.

“Sentimos uma tremenda responsabilidade para com os fãs que amam o personagem [Picard], assim como o próprio Patrick [o ator Patrick Stewart], que depositou sua fé em nós ao retornar para o papel. Ele disse: ‘Se eu voltar, quero ter certeza de que vocês vão honrar A Nova Geração, mesmo que seja uma experiência diferente’. E foi o que fizemos”, disse o produtor.

Ele também fez questão de revelar que Patrick Stewart, responsável pelo personagem central, Picard, já assistiu a alguns episódios da série e se emocionou com o que foi exibido a ele. “Assistimos a cinco episódios com Patrick e ele também está emocionado. Ele estava tão feliz enquanto assistia, que nos fez sentir que cumprimos o que prometemos. Mal posso esperar pela reação do publico”, disse Kurtzman.