CBS All Access trará grande novidade com as Tartarugas Ninja

As Tartarugas Ninja (Foto: Divulgação / Nickelodeon)
As Tartarugas Ninja (Foto: Divulgação / Nickelodeon)

O site The Cinema Spot trouxe com exclusividade a noticia de que está em desenvolvimento uma série live-action de As Tartarugas Ninja pelo serviço de streaming CBS All  Access. O seriado adaptará The Last Ronin, a próxima minissérie em quadrinhos das Tartarugas Ninjas. A HQ deve chegar ainda este ano.

De acordo com a sinopse, a história se passa em uma futura cidade de Nova York muito diferente daquela que conhecemos hoje, uma tartaruga solitária sobrevive em uma missão aparentemente sem esperança de obter justiça para sua família e amigos caídos.

A série deve resultar de uma colaboração maciça entre a CBS, a Paramount, a Nickelodeon e outras empresas de propriedade da ViacomCBS. Embora não esteja claro até que ponto o projeto está feito, ainda não se sabe quando a série estreará.

The Last Ronin (Foto: Divulgação)
The Last Ronin (Foto: Divulgação)

As Tartaraugas Ninja, em inglês Teenage Mutant Ninja Turtles ou TMNT, foram criadas por Kevin Eastman e Peter Laird, a sua primeira aparição foi em 1984 na revista em quadrinho Teenage Mutant Ninja Turtles #1, publicada pela Mirage Comics. O sucesso foi tão grande que as aventuras dos quatro répteis com nomes de artistas italianos do Renascimento se estendeu para séries animadas, filmes, brinquedos e jogos de vídeo game.

A equipe ganhou a primeira versão live action através de um filme que foi lançado em 1990, onde segue a origem dos personagens igual a dos quadrinhos. O segundo filme de 1991, As Tartarugas Ninja 2: O Segredo de Ooze, segue os heróis lutando contra o Destruidor que quer encontrar a fórmula que transformou as tartarugas. Em As Tartarugas Ninja 3, 1993, vimos os protagonistas voltando para o Japão Feudal.

Em 2014, estreou uma versão mais atualizada da história de origem dos quatro personagens, e arrecadou US$ 493,3 milhões em bilheteria. Em 2016, o segundo filme que leva o subtítulo de Fora das Sombras foi lançado e arrecadou US$ 245,6 milhões em bilheteria. Na trama as tartarugas tentam impedir que Krang invada o planeta terra.