CCXP Colonia, na Alemanha, é cancelado por Coronavírus e anuncia novas datas

CCXP Colonia
CCXP Colonia (Imagem: Divulgação)

Diante a crise referente ao avanço do novo coronavîrus, o COVID-19, que colocou o mundo em estado de alerta pela Pandemia, a organização da edição 2020 CCXP Colonia, que aconteceria na Alemanha, em meados do ano, decidiu cancelar o evento.

Marcada para acontecer entre os 26 e 28 de junho de 2020, a conferência de cultura pop foi cancelada e não vai mais acontecer este ano. A nova data do evento já foi confirmada de 25 a 27 de junho de 2021.

As credenciais já compradas para a CCXP 20 serão reembolsadas nas próximas semanas. Cabe salientar que a edição de São Paulo da CCXP 20, segue ainda confirmada, por enquanto, para os dias 3 a 6 de dezembro, no São Paulo Expo.

Por causa da pandemia do Coronavírus, vários outros eventos de cinema também acabaram sendo suspensos, como o Framboesa de Ouro. A premiação, que aconteceria na ultima segunda-feira (16), foi cancelada como evento presencial, mas mesmo assim, não deixou de divulgar os seus vencedores. O filme dirigido por Tom Hooper, Cats foi o grande destaque da noite ao levar seis estatuetas incluindo as de pior filme e direção. 

O Festival de Cannes, previsto também para acontecer entre os dias 12 e 23 de maio, também foi adiado. A direção do evento decidiu mudar a data e segundo informações da Variety, a ideia, inicialmente, é tentar reagendar o evento para o final de junho e início de julho.

“Neste momento de crise global de saúde, nossos pensamentos vão para as vítimas do Covid-19 e expressamos nossa solidariedade a todos que lutam contra a doença. Assim que o desenvolvimento da situação sanitária francesa e internacional nos permitir avaliar a possibilidade real, tornaremos nossa decisão conhecida, de acordo com nossa consulta contínua ao governo francês e à prefeitura de Cannes, bem como com o Membros do conselho do festival, profissionais da indústria cinematográfica e todos os parceiros do evento”, disse a produção em comunicado.

“Enquanto isso, o Festival de Cannes presta seu apoio vocal a todos aqueles que convocam firmemente todos a respeitarem o isolamento geral e pedem para mostrar solidariedade nesses tempos difíceis para o mundo inteiro”, acrescentou.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.