Cena de beijo do live-action de Mulan é cortada e deixa diretora entristecida

Live Action de Mulan
Live Action de Mulan (Divulgação)

De acordo o site The Hollywood Reporter, o remake em live-action de Mulan terá uma cena de beijo entre a protagonista e Chen Honghui (Yoson An) cortada da versão chinesa. A medida foi tomada após os executivos locais exibirem a cena para uma pequena audiência-teste no país asiático.

A reação negativa do público não causou surpresa nos executivos da Disney e para o desânimo da diretora Niki Carro, que precisou apenas acatar as ordens dos executivos, nada pode ser feito.

“Era uma cena muito linda, mas o escritório da Disney na china desaprovou, afirmando que ‘não poderíamos exibir isso, pois não pegaria bem com o povo chinês. então, decidimos retirar o momento do filme”, declarou a diretora.

A China detém uma gigantesca população de classe média e é tida como um mercado estratégico para a Disney, por isso muitas de suas produções são submetidas a cortes, quase sempre para não desagradar os censores do staff político chinês. Essa prática recebe inúmeras críticas de produtores e artistas dentro dos Estados Unidos, e chegou a ser alvo de sátiras em programas como South Park. 

“Mulan”, por sua vez, estreia no próximo dia 26 de março, no Brasil, e já é um dos filmes mais aguardados do ano. A direção fica por conta de Niki Carro e texto das roteiristas Elizabeth Martin, Lauren Hynek, Rick Jaffa e Amanda Silver. Liu Yifei, Jet Li e Gong Liu fazem parte do elenco.

O longa original foi lançado em 1998 e narra a história de uma jovem guerreira disfarçada de homem que se infiltra no exército chinês travestida de homem, no lugar do seu pai. Durante o serviço militar, a heroína tem que enfrentar o temível vilão Hun, após descobrir os seus planos para invadir o país.

Assim como a animação de 1998, o tema original da produção também será a música Reflection,  que traz a versão completa em instrumental, que inclusive já foi disponibilizada online.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort