Cena de sexo de Outlander é criticada pela autora dos livros

Outlander
Imagem promocional para a série Outlander, da Starz (Imagem: Divulgação/ TVLine)

Intitulado “Better to Marry Than Burn”, sexto episódio da 5ª temporada de Outlander, exibido no último domingo, 22, rendeu algumas críticas de Diana Gabaldon, autora dos livros que deram origem à série. A sequência comentada se trata de uma cena de sexo entre Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan).

Em conversa com os fãs no Twitter, a autora ressalta que não estava criticando o episódio e nem a atuação dos protagonistas, mas sim a cena em si, que não foi bem desenvolvida e dirigida.

A sequência criticada traz um Jamie bêbado, que trata mal Claire porque ele está chateado com ela. Então, eles discutem, ela dá um tapa em seu rosto e toda a tensão acaba levando ao sexo no estábulo. Em meio ao estresse da ocasião, Jamie chega a insinuar que não queria mais manter a relação. Por fim, eles acabam fazendo as pazes, com Claire aprovando a situação que aconteceu entre eles. A cena discutida surpreendeu os fãs, que estranharam a conduta dos personagens, que estão acostumados a protagonizar sequências de sexo mais românticas.

Confira:

“A cena dos estábulos foi uma decepção … o que aconteceu com a química deles? Tudo parecia tão forçado e antinatural”, comentou a fã. Então, a autora respondeu: “Diálogo ruim, direção ruim, iluminação ruim, cenário estranho. Os atores fizeram o melhor com o que tinham para trabalhar”.

Outra fã disse: “Sim, acabei de assistir o episódio. Estou confuso. Até meu marido, que raramente assiste, notou a má atuação e o corte ruim na cena estável. Muita coisa para a história chata de gafanhotos. Deveria ter ficado com o drama do casamento? Eu não sei…”. Dessa vez, Gabaldon comentou: “Acho que a atuação foi realmente boa – tanto a preparação [da cena] antes, quanto o diálogo de reconciliação depois foram muito bons. O diálogo que levou à cena de sexo em si e o referido sexo deixaram a desejar”.

“Poxa. Eu pensei que era um ótimo episódio”, escreveu uma fã. A autora respondeu: “Vocês prestaram atenção? (Não você, pessoalmente). Eu me referi à cena de 45 segundos, não ao episódio todo”.

No Brasil, a 5ª temporada de Outlander é exibida pelo canal pago Fox Premium 1.

Comentários