Cena deletada de Frozen 2 explica grande questão não respondida do filme original

Frozen 2
Frozen 2 (Divulgação)

O filme Frozen 2 foi um grande acerto da Disney e uma cena deletada dele acaba por responder uma pergunta que estava presente desde o primeiro filme lançado em 2013. A sequência que estreou em novembro de 2019 nos Estados Unidos (em janeiro de 2020 no Brasil), é um sucesso tão grande, que conseguiu se tornar a animação com maior faturamento em bilheteria de todos os tempos, arrecadando 1,43 bilhão de dólares. O longa mergulhou no próprio universo e mostrou as personagens Elsa, Anna, Kristoff e Olaf rumo ao norte para descobrirem uma floresta encantada esquecida, mas nem por isso deixou de fazer referências ao primeiro filme.

O personagem Olaf por exemplo foi responsável por recontar a trama das duas irmãs sob seu ponto de vista em uma divertida cena pós crédito, e aí o público teve a resposta para uma pergunta antiga. Os fãs sempre se perguntaram por que os pais de Anna e Elsa nunca contaram para a filha caçula sobre os poderes da primogênita. Para quem não se lembra, logo no início do primeiro filme, após um acidente, Anna teve todas as suas memórias relacionadas à magia de Elsa apagadas. Ela então cresceu sem saber o motivo de a irmã afastá-la.

E pior, acreditando que os pais não confiavam nela por nunca terem aberto sobre a verdade. Um vídeo divulgado pela Disney, mostra que assim como Olaf conta em sua retrospectiva, a cena estava presente, e foi deletada do segundo longa. Ela mostra que os pais das protagonistas haviam combinado de contar para Anna, já crescida, tudo sobre os poderes de gelo da irmã, mas só fariam isso após retornarem de uma viagem, algo que nunca aconteceu. A responsável por mostrar isso para Anna é justamente Elsa que o faz recuperando uma memória de seus pais.

A cena divulgada foi escrita e fazia parte do storyboard do filme, não sendo animada em 3D posteriormente. O sucesso de Frozen 2 fez com que muitos se perguntassem sobre uma possível sequência, porém a roteirista Jennifer Lee, e seu co-diretor Chris Buck explicaram que os dois filmes juntos já são como uma história completa, com poucas possibilidades de um novo desenvolvimento.  Confira a cena abaixo:

https://youtu.be/XDLE4DZ6p_E