Cena deletada de Sonic: O Filme dos cinemas é uma abertura alternativa para o longa

Sonic – O Filme (Imagem: Divulgação)

Nesta terça-feira, 19 de maio, foi lançado Sonic: O Filme em home vídeo. Os discos de Blu-ray e DVD lançados pela Paramount possuem cenas excluídas da versão cinematográfica, entre elas uma abertura alternativa que mostra o ouriço azul mais famoso do mundo chegando na terra. No clipe, é possível ver o confronto entre Sonic, e ‘Crazy Carl’.

O senhor que chegou a desenhar o personagem para mostrar à sua comunidade que ele existia numa das primeiras cenas, nesta sequência, é a primeira pessoa do planeta a ver o borrão azul. É uma cena divertida que se parece propositalmente com de outros filmes famosos que mostram alienígenas chegando à Terra.

Como Carl pouco aparece, e a cena parece não ter muito a acrescentar ao longa, ela foi retirada da versão final, mas ainda assim, os fãs de videogame vão gostar de ver o antagonismo entre os dois.

Na cena, Carl tenta pegar Sonic colocando inúmeras armadilhas para ursos. Sonic então passa por um por um, mas o ouriço é muito rápido para ser pego em qualquer um deles. O borrão azul até mesmo consegue terminar o quebra-cabeça que Carl estava montando, enquanto se desloca.

No filme, quando os espectadores veem Sonic na Terra pela primeira vez, o borrão azul está na verdade acelerando em torno de Tom Wachowski. Enquanto os encontros de Sonic com Carl são referenciados, essa dinâmica em particular leva um banco traseiro para a interação entre os dois personagens principais, e vemos Sonic à luz do dia, e não à escuridão.

Obviamente, essa não é a única abertura alternativa que foi revelada no filme até agora. Outra cena alternativa foi lançada no início deste ano, na qual Sonic é entregue à Terra por sua ‘mãe adotiva’ Longclaw, antes da partida da coruja. No filme, Sonic parte para a Terra contra seus desejos, pois Longclaw é atacado por uma tribo de equidnas que têm alguma semelhança com Knuckles. Garra Longa nunca chega à Terra, e seu destino não é revelado.