Cena deletada de Vingadores: Ultimato sugere possível volta de Thanos

Thanos pode aparecer em sua versão jovem em próximos filmes da Marvel (Imagem: Divulgação/Marvel)

Quando Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas, o público acreditou que o papel de Thanos havia terminado, mas uma cena que começou a circular online parece sugerir o contrário. A cena em questão mostra Bruce Banner conversando com a Anciã, onde o alter-ego do Hulk se mostra conflitante em aceitar as consequências da alteração da linha do tempo.

A Anciã então explica que os esforços feitos pelos heróis não foram em vão: “Se alguém morrer, sempre morrerá. A morte é irreversível, mas Thanos não. Aqueles que você perdeu não estão mortos. Eles foram expulsos da existência, o que significa que podem ser devolvidos. Mas não sai barato”, diz ela.

Esta versão é bem diferente da que foi colocada no filme oficial, com até mudanças significativas na aparência do Ancião, que está relaxado e até fazendo piadas antes de Bruce aparecer. É possível que com essa mudança, a Marvel queira mostrar nos próximos filmes que seu principal vilão não morreu de verdade. Com isso, alguns fãs acreditam que ele vai voltar em algum momento.

A pergunta que fica é: Quem conseguirá trazer o titã de volta? Existe a possibilidade de que Thane, filho do malvado apareça para tentar reunir as pedras do infinito e recuperar a existência de seu pai. Aparentemente Thane usará o Reino Quântico para voltar no tempo, e assim coletar as pedras. Além disso, ninguém sabe o que acontecerá com ele e qual será sua história, já que é possível que a Marvel Studios mude todo o seu destino se comparado aos quadrinhos. Outros boatos deram conta que outros familiares de Thanos também podem aparecer, como seu irmão Starfox. Será que o chefão da Marvel, Kevin Feige vai confirmar essa informação?

Recentemente através das redes sociais, ele explicou que Os Eternos não seria o único filme do estúdio a contar com um herói LGBT, e que mais diversidade seria percebida a partir da fase 4 do MCU. “Sim. Absolutamente, sim. E muito em breve, em um filme que estamos rodando agora mesmo”.