Cena estranha de Aves de Rapina é easter egg sobre a origem de Arlequina

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, ou só Arlequina: Aves de Rapina, como foi modificado a pedido da Warner Bros em algumas redes americanas de cinema mesmo com um rendimento considerado baixo em termos financeiros tem deixado o público mais que encantado.

O filme dá a possibilidade ao espectador de se entreter com uma história completamente nova da personagem título enquanto apresenta outras no Universo Estendido da DC que são muito importantes para os quadrinhos, como é o caso da Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya. Em uma das cenas inclusive, é possível ver um easter egg sobre a origem de Arlequina, algo que até o momento pouquíssimos fãs perceberam.

No meio do filme, quando as Aves de Rapina se reúnem pela primeira vez em um quarto, Renee Montoya (Rosie Perez) está repassando o caso que montou contra Roman Sionis (Ewan McGregor), mais conhecido como Black Mask, e começa a remover de seu quadro de parede, todas as evidências contra o vilão para jogá-las no lixo. Mas pouco antes de colocar fogo nas provas que juntou, Dinah Lance (Jurnee Smollett-Bell) envia uma mensagem de texto para que Renee saiba sobre a luta contra Sionis, e pede que ela vá até lá.

A investigadora atravessa o quarto, e no fundo aparece uma pequena TV ligada exibindo imagens antigas de uma mulher vestida como um bobo da corte. A imagem é da atriz Arleen Sorkin em um capítulo da interminável soap opera Days Of Our Lives. Essa cena foi considerada uma das principais fontes de inspiração para a estreia de Arlequina em Batman: The Animated Series.

Em entrevista a atriz contou que o criador da série animada, que já era seu amigo desde a faculdade, a telefonou ao assistir a tal cena da soap opera, dizendo que ela era uma inspiração para a personagem, e perguntou se a atriz gostaria de fazê-la. “Eu disse que sim e vim. Eu nasci para interpretá-la”, contou em conversa com a Starlog Magazine. Ela dublou a personagem também em uma série de videogames.