Cena polêmica de Lucy in the Sky foi cortada do roteiro; saiba o porquê

Lucy in the Sky
Lucy in the Sky (Divulgação)

O longa Lucy in the Sky, protagonizado por Natalie Portman, pode parecer uma história comum à primeira vista, sobre uma astronauta que viaja ao espaço e ao retornar, não consegue mais se adaptar à vida na terra. Inspirado em fatos reais, o filme deixou de fora uma das principais polêmicas envolvendo o caso de Lisa Nowak.

Após retornar da missão espacial da qual fez parte como especialista em robótica, Nowak aos poucos perdeu o contato com a realidade, fortemente impactada pela sua experiência perante à imensidão do espaço. Em 2007, após sofrer um surto mental ao descobrir que seu ex-amante estava em um novo relacionamento, Lisa dirigiu do Texas até Orlando, na Flórida, com o intuito de sequestrar e assassinar a capitã da força aérea Colleen Shipman.

O que o filme dirigido por Noah Hawley deixa de lado, é o fato de que a astronauta conhecidamente usou uma fralda geriátrica de máxima absorção durante toda a viagem, para evitar ter que fazer pausas para usar o banheiro.

Por que as pessoas querem ver esse detalhe [no filme]? O que faz vocês quererem reduzi-la à uma piada novamente?”, questionou Noah. “O objetivo do filme é reumanizá-la e mostrar empatia. Mostrar que ela sofreu uma crise emocional e existencial e isso é parte da vida adulta”. Os atores Portman e Jon Hamm concordam com o diretor.

Em defesa

Não estamos interessados em transformar essa experiência real e muito humana em uma piada”, disse Hamm. Já para Natalie, interpretar Lisa – que no filme virou Lucy Cola – foi um sonho realizado. “É uma oportunidade rara no cinema poder interpretar uma mulher enfrentando questões existenciais”.

Nowak, que foi presa antes de cometer o crime, foi afastada da NASA e condenada a um ano de prisão. O elenco conta ainda com Dan Stevens, Zazie Beetz, Pearl Amanda Dickson, Ellen Burstyn, Brian C. Brown e Elliot Diguiseppi. “Lucy in the Sky” estreia no dia 4 de outubro.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

ankara escort