Cena pós-créditos de Frozen 2 exige atenção a mais do espectador

Frozen 2
Cena de Frozen 2 em teaser divulgado pela Disney (Reprodução/YouTube – Walt Disney Animation Studios)

As cenas pós-créditos se tornaram um recurso muito usual em inúmeras produções. E, desde que o filme Frozen 2 foi lançado no Brasil, o que aconteceu na última quarta-feira (2), muitos estão se perguntando o que longa traz em suas cenas adicionais. Não é mais surpresa para ninguém que há imagens pós-créditos, já que o filme estreou antes nos Estados Unidos e na Europa e esse spoiler chegou depressa por aqui.

Aqui, explicamos o que acontece na cena pós-créditos de Frozen 2 e também mostramos por que ela exige uma atenção a mais do espectador. De acordo com informações do site de notícias de entretenimento Observatório do Cinema, o longa traz, em determinado momento, Anna, Elsa e toda a turma conhecendo pessoas que vivem na Floresta Encantada.

Quando essas pessoas perguntam de onde eles vieram, Olaf cria uma cena improvisada com uma apresentação teatral sobre o enredo elaborado para o primeiro filme. E a cena pós-créditos gira em torno disso. Olaf surge em uma caverna com o monstro de gelo, que surgiu no primeiro longa da saga de Frozen. Na caverna, também estão os Snowgies introduzidos nos curtas produzidos a partir da história original.

E, assim como na cena que citamos acima, que ocorre ao longo do filme, Olaf elabora uma nova apresentação teatral e cria um paralelo com o que estava posto antes no filme. Agora, porém, sobre os acontecimentos apresentados em Frozen 2. A animação, que fez sucesso internacionalmente e está no início de sua trajetória pelas telonas brasileiras, tem tudo para ser um sucesso de bilheteria também por aqui.

Conquistando mais de US$ 1 bilhão de arrecadação, o filme se mostrou um verdadeiro fenômeno da Walt Disney Pictures no ano de 2019, acompanhado de outros filmes que também obtiveram uma boa receita, como outra animação de peso, a atração Toy Story 4, que encerrou a trajetória dos amados bonecos no cinema.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort