CEO da Disney faz revelação envolvendo Steve Jobs e Homem de Ferro 2

Homem de Ferro 2
Steve Jobs não gostou de Homem de Ferro 2 (Reprodução/YouTube – Movieclips)

Não são apenas as produções da Disney que estão dando o que falar, mas também a história sobre o CEO da companhia, Bob Iger, que tem chamado atenção por conta de sua autobiografia. Agora, o criador da Apple, Steve Jobs, também entrou em cena após revelações feitas por Iger. Recentemente, em trecho divulgado da obra, o CEO contou que a produção Homem de Ferro 2 não agradou a Jobs, que reclamou em seguida.

Em trecho divulgado do livro, intitulado Ride of a Lifetime: Lessons Learned from 15 Years as CEO of the Walt Disney Company, Bob Iger contou: “Quando Homem de Ferro 2 saiu, Steve levou seu filho para assisti-lo e me ligou logo no dia seguinte e disse: ‘Eu levei Reed para assistir Homem de Ferro 2 na noite passada. É uma porcaria’. ‘Bem, obrigado’ – eu disse. ‘Ele já faturou US$ 75 milhões nas bilheterias e vai fazer números ainda maiores neste fim de semana. Eu não aceito sua crítica sem peso, Steve, mas o filme é um sucesso e você não é a nossa audiência’. (Eu sabia que Homem de Ferro 2 não era nenhuma ideia para vencedor do Oscar, mas eu simplesmente não poderia deixá-lo sentir que estava sempre certo o tempo todo)”.

Os dois empresários tiveram uma relação de amizade, segundo contou Bob Iger em entrevista à Variety recentemente. De acordo com ele, Jobs não gostava de ser tratado como o acionista majoritário da Disney, mas sim, como um amigo.

“Você não pode pensar em mim dessa forma. Isso é um insulto. Eu sou apenas um bom amigo”, dizia Jobs, segundo Iger. Na mesma entrevista, o CEO também destacou a importância do criador da Apple para o fechamento do acordo entre Marvel e Disney. Por conta desse acordo e sob supervisão de Bob Iger, a Marvel, que se prepara para o lançamento de sua chamada Fase 4 nos cinemas, com o filme Viúva Negra, tornou-se um dos principais cartazes da Disney.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort