CEO da Disney responde Martin Scorsese após críticas à Marvel

Marvel Studios
Logo da Marvel Studios, responsável pela produção dos filmes da companhia Marvel Comics e atualmente sob comando da Disney (Reprodução/YouTube – BRAMarvel)

Continua rendendo a polêmica envolvendo o famoso cineasta Martin Scorsese e a Marvel. A companhia, que responde por marcas como Marvel Comics, dos quadrinhos, e Marvel Studios, que leva as produções dos quadrinhos aos cinemas, foi alvo de críticas por parte do cineasta. Atualmente sob comando da Disney, agora veio uma resposta oficial, diretamente do CEO da empresa do Mickey, o empresário Bob Iger.

Em entrevista para a BBC, Iger foi questionado sobre as falas de Scorsese e deu sua opinião. Vale lembrar que Scorsese havia afirmado, entre outras coisas, que os filmes da Marvel “não são cinema”. Para Bob Iger, as falas do veterano diretor parecem indicar que ele nunca viu um filme da companhia.

“Ai! Martin Scorsese é um grande cineasta, eu admiro ele imensamente. Ele fez filmes incríveis. Eu debateria com ele sobre esse assunto. Em primeiro lugar, a Marvel está fazendo filmes. São filmes. É isso que Martin Scorsese faz. E eles são bons filmes”, disse Bob Iger na conversa com a BBC.

E completou em seguida, sendo mais categórico: “Eu acho que ele nunca viu um filme da Marvel. Qualquer um que tenha visto um filme da Marvel não poderia, de forma alguma, dar uma declaração como esta”.

Desde que Scorsese opinou sobre as produções da Marvel, teve início um intenso diálogo e também uma intensa troca de farpas entre vários lados, com apoio e também críticas aos filmes da companhia. Com muitas opiniões divergindo sobre o caso, o debate apenas foi se estendendo cada vez mais e chegou, agora, até o CEO Bob Iger.

Vale lembrar que, apesar das declarações, a Marvel parece não ter se preocupado. A companhia segue dando andamento às suas produções. No próximo ano, a empresa entra em sua chamada Fase 4, que será inaugurada com a estreia de Viúva Negra, filme-solo da referida personagem. Para tanto, o longa terá, como estrela principal, a atriz Scarlett Johansson, na pele da personagem que ela vem interpretando há algum tempo no MCU.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort